Padre Reginaldo Manzotti

links patrocinados

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo Manzotti

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Reginaldo Manzotti é um padre paranaense muito conhecido entre os fiéis católicos do Brasil inteiro e que foi ordenado sacerdote em 1995, aos 25 anos.

O padre faz sucesso com suas músicas religiosas nas quais ele interpreta orações e passa mensagens para os seus fiéis. Ele já teve sete CDs lançados, entre eles ‘Deus é presença real’, ‘No poder da Oração’, ‘A tempestade vai passar’ e ‘Creio no Deus do impossível’.

O padre Reginaldo Manzotti também realiza uma leitura diária de Salmos em um programa chamado “Experiência de Deus”, transmitido para rádios do Brasil e do mundo.

Ele é o criador da Associação ‘Evangelizar é Preciso’, que funciona desde 2003 e que atualmente tem uma rádio funcionando em Curitiba, capital do Paraná. A Rádio Evangelizar AM 1060 conta com programação católica transmitida 24 horas por dia.

Além disso, ele apresenta vários programas televisivos como, por exemplo, o ‘Palavras de Fé’, que é exibido pela Rede Massa de Televisão, do Paraná.

CD Padre Fábio de Melo

CD Padre Fábio de Melo

Sobre o CD Padre Fábio de Melo

Padres cantores não é novidade aqui no Brasil. A Canção Nova é uma parte bastante forte da Igreja Católica, uma das que mais tem fiéis – e fãs dos padres. Através das letras e melodias, eles querem passar ensinamentos católicos. Mas, mais do que isso: ensinamentos de vida. Um dos padres que está em bastante evidência por conta da sua carreira de cantor é o Padre Fábio de Melo, que lança um CD atrás do outro.

O padre Fábio de Melo tem vários encantos: é um padre sincero e que sabe aliar o mundo da vida com o religioso. Ser um sacerdote-cantor não é tarefa para qualquer um. A exposição é muito maior e um padre não pode se dar ao luxo de dizer ‘faça o que eu digo e não faça o que eu faço’. Para eles, é fazer o que se diz e o que se faz.

Mas Padre Fábio de Melo comanda bem suas responsabilidades. Sabe ser ser humano, mas também sabe ser um padre, que dá exemplos e que demonstra como a vida deve ser vivida.

CDs Padre Fábio de Melo

O sucesso dos CDs do padre Fábio de Melo vem justamente da postura dele. A busca por uma vida mais tranquila e espiritual é cada vez mais constante, mas, no mundo de hoje, é muito mais fácil oferecerem algo prejudicial do que uma palavra de amor e de fé.

É justamente isso que Fábio de Melo oferece: um alento, uma esperança, algo em que acreditar. Por isso, seus quase 20 CDs (em que foi o principal cantor ou nos quais participou) são vendidos em diversas lojas do Brasil e são sucesso de vendas.

O mais recente é o CD Iluminar. O lançamento tem 15 canções, com participações especiais de Zezé di Camargo, André Leonno, Elba Ramalho e Roupa Nova. As letras, como sempre, falam de Deus e da luta dos homens em seguir as palavras d’Ele. Um prazer para quem tem fé e sabe que somente assim o mundo pode melhorar.

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi

O padre Marcelo Rossi foi um dos grandes responsáveis por popularizar a religião católica ao unir as canções da igreja com coreografias e também criar letras musicais lúdicas, mas que passam uma mensagem positiva e de ensinamento.

Nascido em maio de 1967, Marcelo Mendonça Rossi tinha decidido não mais frequentar a igreja quando, aos vinte e dois anos de idade, descobriu que sua tia tinha câncer no cérebro e recebeu a notícia de que seu primo tinha morrido em um acidente de carro. Para superar a forte carga emocional, Marcelo Rossi voltou a visitar a igreja e, após assistir um documentário sobre o papa João Paulo Segundo, decidiu se tornar sacerdote.

CDs e prêmio

Em 1998, quatro anos depois de ter sido declarado padre, Marcelo Rossi lançou seu primeiro CD, chamado Músicas para Louvar ao Senhor. Contando com as canções Erguei as Mãos e Anjos de Deus, o CD se tornou um verdadeiro fenômeno, alcançando a marca de três milhões e trezentas mil cópias vendidas, o que garantiu ao padre Marcelo três discos de diamante.

Musicas Padre Marcelo Rossi

O quarto CD, lançado em 2001 e intitulado de Paz, se tornou o oitavo mais vendido do ano e o padre Marcelo recebeu uma indicação para o Grammy Latino. Em 2006, mais um CD, chamado Minha Benção, conquistou os fiéis e ocupou o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos do ano.

Apesar de já ter recebido críticas de católicos e sacerdotes mais conservadores, por conta da maneira divertida e serena com que evangeliza os fiéis, Marcelo Rossi já foi premiado com o Van Thuan – Solidariedade e Desenvolvimento de 2010, tendo recebido o prêmio das mãos do papa Bento Dezesseis por conta de sua dedicação ao evangelho e modernização que garantiu à igreja.

Livro e programa de rádio

Cd Padre Marcelo Rossi

Em 2010, após sofrer um pequeno acidente doméstico e por isto ter de ficar em repouso por um tempo prolongado, Marcelo Rossi encontrou inspiração para escrever o livro Ágape, no qual é comentado o evangelho de São João, que narra diversos momentos da vida de Jesus. Com o livro, cujo cada capítulo é encerrado por uma oração, o padre tem por objetivo mostrar aos leitores o quão belos são os escritos religiosos e incentivar a leitura de materiais semelhantes. O livro, como não poderia deixar de ser, ocupou durante várias semanas seguidas o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos da revista Veja.

Alguns anos mais tarde, Marcelo Rossi lançou Agapinho, com a mesma proposta do primeiro livro, mas voltado ao público infantil.

Programa de radio Padre Marcelo Rossi

Além de celebrar todos os domingos pela manhã a Santa Missa em Seu Lar, exibida pela Rede Globo, e apresentar o programa Terço Bizantino, transmitido pela Rede Vida, o padre Marcelo Rossi comanda o programa de rádio Momento de Fé, transmitido pela Rádio Globo e considerado um dos programas de maior sucesso deste veículo de comunicação.

Através do site oficial do padre, hospedado no portal Terra, os internautas podem acompanhar o programa de rádio, assistir ao vivo as missas e enviar um testemunho com alguma situação de superação ou milagre.

Cancoes Padre Marcelo Rossi Santa Missa do Padre Marcelo Rossi

Pesquisar
Artigos Relacionados