Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

links patrocinados

Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

Se você está a procura de uma praia pouco movimentada, praticamente rústica, com ótima estrutura para turistas a sua melhor opção é Santo André, na Bahia. O lugar fica a 24 km de Porto Seguro, situado numa área de proteção ambiental. Para se chegar a esse local será necessário fazer uma travessia de balsa por um rio.

No local há pousadas, hotéis, resorts e restaurantes uma excelente estrutura para receber os turistas, que com certeza vale a pena. Para conhecer essa belíssima região procure uma Agência de Viagens.

As empresas especializadas em turismo podem lhe oferece excelentes opções de pacotes completos, com passagens aéreas, traslados, hospedagem e um roteiro bem programado, você terá um ótimo aproveitamento do seu passeio. Vale a pena comprar um pacote de viagens para Santo André em 2013.

Passeios de barco levam aos corais de Araripe e de Coroa Alta

A região de Santo André por ser muito próxima do Rio oferece praias com uma cor mais escura, não é tipicamente clara como na maior parte do litoral. Por outro lado, os coqueiros que circundam a região e mata nativa dão uma aparência muito bonita ao local, com recifes e piscinas naturais que ali se formam.

A Vila é pequena, mas oferece várias opções de passeios pela praia como de jipe, um mergulho nos corais de Araripe e Coroa Alta, você poderá começar com um belo passeio de barco pela região e depois desvendar os mistérios do fundo do mar.

Pesca Oceânica

Em Santo André você também irá encontrar um dos melhores locais para a prática da pesca submarina. A 32 milhas náuticas encontra-se da vila está o Royal Charlote Bank uma região em que se forma uma plataforma continental com grande atração de cardumes.

A temporada tem início no mês de novembro e se estende por todo o verão, nesta localidade é possível encontrar espécies de peixes de grande porte. Por este motivo a região é tão procurada por turistas. Se você gosta de esse esporte não deixe de incluir no seu roteiro de viagens.

Praias

As praias são outro ponto forte da região que por sua beleza e simplicidade oferecem aos turistas uma vista belíssima e muita tranquilidade para quem por ali passa as férias. Uma das opções é a Praia da Tartaruga, há pouco mais de 3 km da vila de Santo André, que tem piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

A areia grossa da região, com coqueiros e a mata atlântica preservada formam um cenário selvagem de uma praia deserta. Porém, mesmo com essa aparência é comum encontrar quiosques com estrutura para receber visitantes.

Outra opção seria a praia do próprio povoado de Santo André, uma enseada que tem uma parte direcionada para um rio e a outro para oceano. O rio está protegido por mais 1 km de recifes, que permite a prática de vários esportes. No local também é comum a pesca com molinete ou rede.

Gastronomia

Assim como na Bahia os práticos típicos oferecidos aos visitantes são os mais tradicionais daquele povo com receitas a base de frutos do mar, também é comum encontrar o Acarajé, Vatapá, Caruru e Bobó. Os traços da culinária são de raiz do povo negro, com uma base muito forte na pimenta e o azeite de dendê.

Muitos pratos que era de origem portuguesa passaram por transformações no Brasil, principalmente pelos negros, que acrescentaram outros condimentos aos pratos. Na vila de Santo André você vai encontrar ótimas opções de restaurantes e quiosques que oferecem todos os pratos servidos na Bahia.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013:

Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013Pacotes de Viagens para Santo André BA Bahia 2013

Pesquisar