Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013

A cidade de Conservatória, no Rio de Janeiro, fica a 162 km da capital carioca, com acesso pela Via Dutra. O local é famoso por manter a tradição da Seresta que começou em 1938. Neste ano um grupo de violeiros apaixonados sai madrugada a fora para cantar embaixo das janelas das moças. A apresentação agradou todos da cidade.

As serenatas são mantidas até hoje nas noites de sexta-feira e sábado e na manhã de domingo. Músicos e turistas caminham pelas ruas da cidade com suas casas coloniais recitando poemas e cantando canções românticas.

Se você gostou dessa história que tal conhecer essa encantadora região? Procure já uma Agência de Turismo para ver os pacotes para 2013 nessa belíssima região. As facilidades de contar com um apoio especializado para fazer seu passeio fazem a diferença.

Serestas

As famosas serestas de Conservatória são o grande atrativo da cidade que é movida pela música e pela arte. As casas da região não são identificadas por números, mas sim pelos nomes das canções que as pessoas que ali vivem gostam.

Os grupos de seresteiros vão caminhando pelas ruas e param de porta em porta para cantar as músicas preferidas dos moradores. Esse evento é realizado todo o ano, mas tem alguns momentos especiais, como no último sábado de maio em que é comemorado o Dia do Seresteiro e último sábado de agosto, quando se realizado o Encontro de Seresteiros, com a participação de artistas de diversos locais do país.

Opções de passeios em Conservatória

De dia os turistas podem fazer um maravilhoso passeio de charrete para contemplas a beleza das construções antigas da cidade, além de fazer uma parada na Estação de Trem, de 1883.

A Igreja Matriz de Santo Antônio e outros espaços culturais que tem na cidade também fazem parte de um roteiro muito interessante na cidade, para ter contato com toda a produção artística local.

No Museu Vicente Celestino os visitantes encontras fotos, discos e demais objetos pertencentes a esse famoso cantor e também da esposa dele cantora lírica, cineasta e escritora Gilda Abreu. Há informações também sobre outros cantores como Jorge Goulart e Nora Ney, do jornalista e compositor David Nasser, da pianista Carolina Cardoso de Menezes e do compositor Brasinha.

Cinema Centímetro

Além das serestas que fazem muito sucesso e tudo que envolve a música, os turistas também costumam apreciar muito o Cinema Centímetro, que tem uma única sessão no sábado, que é bastante concorrida.

Na telona são exibidos musicais americanos dos anos 50 e 60 em um espaço no quintal da casa de uma pessoa apaixonada por esta arte. O local é uma réplica do antigo Cine Metro Tijuca, do Rio de Janeiro que foi demolido em 1977.

Fazendas da Região

Em Conservatória você também irá encontrar muitas fazendas que remetem a uma viagem ao passado, todas estão muito preservadas e podem ser apreciadas pelos turistas que visitam a região.

Uma das opções é a Fazenda Florença construída em 1852 e que ainda mantém seus elegantes móveis da época, piso feito em peroba rosa, além de muitas porcelanas e cristais. Outro lugar muito bonito é a Fazenda São Paulo de 1820 que ainda produz café, mas tem intacto o engenho, armazém e a casa principal. Vale a pena o passeio.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013:

Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013Pacotes de viagens para Conservatória – Rio de Janeiro 2013

Conservatória – Rio de JaneiroConservatória – Rio de Janeiro

Viagens Para Conservatória – Rio de JaneiroViagens Para Conservatória – Rio de Janeiro

Pesquisar