Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013

Já sabe que vai fazer nas suas férias em 2013? Ainda não? Então, a gente te dá uma dica muito bacana. Um ótimo destino para curtir em família ou em casal é Campos do Jordão, em São Paulo.

Uma visita a Campos do Jordão proporciona um intenso contato com a natureza, com um clima muito agradável, reconhecido como um dos melhores do mundo. O turismo é responsável por 80% da economia local.

O lugar também é conhecido como a Suíça Brasileira e chega a receber até um milhã de turistas. O local é bastante preparado para receber visitantes, com excelentes opções de hospedagem, transporte e gastronomia.

Vila Capivari

A Vila Capivari é a réplica de uma Vila Europeia no estado de São Paulo, um dos motivos que leva a cidade a ser conhecida como a Suíça Brasileira. A arquitetura baseada na cultura europeia, com comidas e bebidas típicas daquele continente.

Neste local os turistas também encontram restaurantes, cafés e barzinhos sofisticados com todo o requinte europeu. A Vila Capivari também é uma ótima opção de compras, pois conta com diversas lojas de grifes famosas.

Além das roupas de lã confeccionadas no local, os turistas encontram ainda os famosos chocolates caseiros, cerveja artesanal e artesanatos locais, que encantam muito os visitantes.

Pico do Itapeva

Uma paisagem privilegiada da Serra da Mantiqueira você vai encontrar realizando o Passeio do Pico de Tapeva, que fica a 2.030 metros de altura. De lá do alto é possível ver 15 cidades que pertencem ao Vale do Paraíba.

O Pico Itapeva é cheio de trilhas que podem ser percorridas de cavalo, moto, bicicleta ou uma caminhada em contato pleno com a natureza, esse é um dos roteiros mais encantadores do local.

Morro do Elefante e Teleférico

Um dos mais requisitados pontos turísticos de Campos do Jordão é o Morro do Elefante, que leva esse nome porque a montanha tem um formato que lembra o animal. Sua altitude é de 1.800 metros e proporciona uma encantadora vista panorâmica da cidade.

O local também é sede do poder executivo e conta com um lindo jardim florido ao seu redor e tem um mirante muito usado pelos turistas para tirar fotografias. Lá do alto também é possível ver a Vila Capivari. O acesso a esse lugar pode ser feito pela estrada ou pelo Teleférico.

Parque Estadual Horto Florestal

Um passeio muito lindo e cheio de ar puro é o que encontram os turistas no Parque estadual de Campos do Jordão, ou Horto Florestal, vegetação nativa que ocupa 40% da área do município.

Essa é conhecida como uma das maiores reservas que tem arvores coníferas de São Paulo. O espaço de 8,3 mil hectares de área preservada tem espaço para lazer, com bosques que podem ser usados para fazer piquenique entre outros.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013:

Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013Pacotes de viagens para Campos do Jordão – São Paulo 2013

Campos do Jordão – SPCampos do Jordão – SP

Viagens para Campos do Jordão – SPViagens para Campos do Jordão – SP

Pacotes de viagens para Florianópolis – Santa Catarina 2013

Pacotes de viagens para Florianópolis – Santa Catarina 2013

Há várias opções de pacotes de viagens bem interessantes para Florianópolis Santa Catarina oferecidos pelas agências de turismo. Um dos motivos da variedade é a demanda grande para a região.

A capital catarinense tem uma estrutura muito boa para receber turistas, com muitos hotéis, restaurantes, lazer e divertimento. Além das belas praias da região, a noite o movimento e as baladas são muito procuradas.

A cidade chega a receber até um milhão de turistas todos os anos o que lhe dá o título de capital mais procurada no Brasil, outro título da região é o de “Capital Nacional das Ostras”, devido à variedade de ostras na região.

Centro histórico de Florianópolis

Uma boa opção de passeio para os turistas é a visita ao Centro Histórico de Florianópolis, como a Praça XV de Novembro que se tornou símbolo da cidade com sua grande figueira.

Outra opção de passeio é na Catedral Metropolitana que tem uma grande imponência sua construção chama bastante a atenção dos turistas, que sempre incluem esse ponto de visitação no roteiro de viagem.

Para quem gosta de passeios mais culturais tem ainda o Museu o Mundo Ovo de Eli Heil que tem todo o acervo desse importante artista brasileiro, com três espaços para exposição. Vale a pena conhecer!

Lagoa Conceição

Para encontrar os artesãos da cidade você deve ir até a Lagoa Conceição. Além de poder contemplar toda a produção da arte local, também há várias opções de lazer e entretenimento.

No local as pessoas encontram pedalinhos, passeios de caiaque, escuna entre outros. As compras ficam por conta do Centrinho, ou freguesia, para diferenciar do centro de Florianópolis.

Praia dos Ingleses

A mais badalada praia de Floripa é a dos Ingleses que tem quase cinco quilômetros de extensão, fazendo divisa com a Santinho e a Ponta dos Ingleses. O que mais chama a atenção é a água azul e poucas ondas.

A areia da praia costuma ficar muito cheia, pois esse é o local mais procurado pelos turistas para um banho de mar. O local também é aproveitado para a prática de esportes como o sandboard.

Gastronomia em Floripa

Não são só as praias que encantam os turistas, mas a gastronomia principalmente com o cultivo das ostras que oferece o melhor preparo desse prato. Todos os frutos do mar são de excelente qualidade e são facilmente encontrados nos estabelecimentos da região.

Os doces do lugar também agradam muito como as cucas feitas de banana ou maçã. Em alguns locais encontram-se bolos argentinos e também muitos doces alemães e portugueses como o pastelzinho de Belém de Santa Clara.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Florianópolis – Santa Catarina 2013:

Pacotes de viagens para Florianópolis – Santa Catarina 2013Pacotes de viagens para Florianópolis – Santa Catarina 2013

Florianópolis – SCFlorianópolis – SC

Viagens Para Florianópolis – SC

Pesquisar