Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

A apenas 65 quilômetros de São Paulo as pessoas vão encontrar a linda Atibaia, com um charme de cidade interiorana e ótima infraestrutura para receber os turistas. O local também famoso pela Festa do Morango realizada todo mês de Setembro e atrai muitos turistas.

Se você gosta de lugares mais tranqüilos e que permitem o contato com a natureza, não deixe de conhecer a cidade de Atibaia em São Paulo, nas suas férias de 2013. Procure já uma agência de turismo e encomende seu pacote de viagens para essa bela região.

O lugar também é bastante procurado por pessoas que gostam de esportes radicais como o vôo livre, trekking e escalada. Se a sua ideia é desfrutar de momentos de lazer e distração, seu destino é Atibaia.

Pontos Turísticos

Entre os pontos turísticos mais interessantes e procurados pelo público está o teleférico que liga o Lago Major a região mais alta da cidade, um percurso de 550m. O local foi inaugurado em 2008 e permite uma vista do Lago, Balneário e o Morro da Pedra Grande.

Os equipamentos são de última geração e não agridem a natureza, oferecendo ao turista um contato maior com a vegetação sem agredi – lá, além ser seguro e muito confortável, proporcionando um ótimo passeio.

Outro ponto turístico bem interessante é o Museu Municipal João Batista Conti que existe desde 1953 e conta com um variado acervo com fotos antigas da cidade, objetos, além de uma seção exclusiva de decretos do Brasil na época da colônia e império.

Natureza

As pessoas que visitam a região de Atibaia conseguem ter muito contato com a natureza graças aos espaços como o Lago do Major. No local tem academia ao ar livre, quadra de areia, local para descanso e muito mais.

Outra opção é o Parque Edmundo Zanoni que conta com 38.700 metros quadrados, tem um lago que possibilita passeios com pedalinhos em companhia de diversos animais como patos e ganços. Ainda tem espaço para descanso, caminhadas, playground, um belo jardim japonês, além do Salão do Artesão e o Museu de História Natural.

Pedra Grande

Entre os pontos turísticos mais procurados está a Pedra Grande, com cerca de 1.450 metros acima do nível do mar. A paisagem é maravilhosa com uma rampa natural de decolagem.

O local é muito usado para a prática de diversos esportes como a escalada paraglider, tracking, rappel, trilhas, arborismo, motocross, bicicross, enduro a pé, balonismo, quadriciclo e jipe.

Turismo Rural

O turismo rural também é algo muito presente na região. Os turistas encontram ótimas opções de antigas propriedades rurais para conhecer, além de passeios a cavalo e muito contato com o clima bucólico do campo. Nesses passeios, os visitantes podem conhecer o trabalho das fazendas que cultivam produtos orgânicos e naturais. Outro passeio bastante inusitado é conhecer as fazendas que tem produção de cachaça em alambique artesanal. Além de descobrir como elas são fabricadas os turistas podem fazer uma degustação.

Fotos

Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013Pacotes de viagens para Atibaia SP São Paulo 2013

Pesquisar