Pacotes da CVC para o natal luz em Gramado

links patrocinados

Pacotes da CVC para o natal luz em Gramado

Pacotes da CVC para o natal luz em Gramado

Quem chega a Gramado pela primeira vez pode ficar na dúvida se está no Brasil ou na Alemanha, devido à estrutura arquitetônica da cidade, já que ela foi colonizada por imigrantes germânicos. Pela sua cultura, folclore e tradições, tanto Gramado quanto a região sul do país é admirada por todos os brasileiros. Se você quer conhecer um pedaço da Europa instalado em território brasileiro, então você precisa pegar o primeiro avião para Gramado.

Sobre Gramado

Localizado no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na Serra Gaúcha, Gramado é um município conhecido por suas temperaturas que chegam a menos dez graus, pelas suas fábricas de chocolate e a forte influência da cultura italiana e alemã em todos os aspectos da cidade. Com uma média de 30.000 habitantes, Gramado é um local pacato, no entanto com a chegada das férias de verão e, principalmente, de inverno muitos turistas invadem o município na busca por neve e lazer mais europeu.

Com o recebimento de cerca de 2,5 milhões de turistas por ano, a maior atividade econômica de Gramado é o turismo, gerando 90% da receita da cidade. Além desse serviço, o município também é conhecido por seu complexo industrial voltado para as fábricas de chocolate, as malharias e a construção, que há alguns anos vem chamando a atenção de investidores. A agroindústria também faz parte do sustento de várias famílias da região, principalmente com a venda de produtos artesanais como o vinho, o queijo, a graspa, a cuca, o pão caseiro, a geléia e o mel. Grande parte dessas atividades econômicas existe devido aos descendentes de alemães e italianos da região, que trouxeram a técnica de produzir e comercializar esses produtos.

Locais e eventos – Natal luz em Gramado

Pelas suas belezas naturais, arquitetônicas e tradicionalmente alemãs e italianas, Gramado é um grande pólo de eventos, congressos e festas. Todos os anos, o principal evento sediado pela cidade é o festival de cinema da América Latina: O Festival Brasileiro e Latino de cinema, onde são entregues os prêmios Kikito. Para homenagear os primeiros colonizadores de Gramado, seus descendentes criaram a Festa da Colônia, onde vários turistas vão desfrutar das comidas e bebidas alemãs e italianas. Além desses eventos e locais, ainda são sediados pela cidade o Festival de Cinema de Gramado, o Natal Luz, o Mini Mundo, o Museu de Cera Dreamland, o Lago Joaquina Bier, a Igreja São Pedro e muitos outros.

Natal Luz em Gramado

É um evento natalino que ocorre anualmente na cidade, normalmente, nos meses de novembro, dezembro e janeiro. O principal momento do Natal Luz é quando ocorre o show de luzes no Lago Joaquina Rita Bier. Com uma decoração totalmente voltada para o natal europeu, cantores líricos e com direito até a neve, o Natal Luz é um evento que emocionam muitos turistas todos os anos.

Pacotes Natal Luz da CVC

Se você não vê a hora de pegar o primeiro avião para Gramado e festejar seu natal em família, então você precisa conhecer os pacotes que a CVC fez especialmente para os turistas que querem se aventurar no Natal Luz da cidade. Um dos pacotes da CVC oferece sete noites em um hotel de sua escolha, sempre com café da manhã incluso, passagens de avião, traslados, tour pela capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e ainda passeios turísticos em Gramado e Canela por apenas R$ 1.898,00. Outro pacote de turismo muito conhecido da CVC é o que custa R$ 918,00 e inclui passagem área, traslado, hospedagem de sete noites e roteiros não incluídos como o Passeio da Uva e Vinho, O Outro lado da Serra e o Passeio Raízes Coloniais.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes da CVC para o natal luz em Gramado:

Gramado RS

Pacotes de viagem CVC

Viagens com a CVC Turismo para Gramado

Natal Luz em Gramado

Pesquisar
Artigos Relacionados