Osklen

links patrocinados

Osklen

Osklen

A Osklen é uma marca de roupas e acessórios brasileira, criada em 1989 por Oskar Metsavht. Seu principal foco é o público jovem, e fabrica vários produtos esportivos para atender a essa demanda. A sede da empresa fica em Ipanema, no Rio de Janeiro.

As peças da Osklen são reconhecidas internacionalmente por sua qualidade indiscutível, principalmente em se tratando de itens específicos para esportes e ação. No início, a marca fabricava apenas peças masculinas, mas dez anos depois de sua entrada no mercado, sua equipe diretora decidiu lanças também uma coleção feminina. Sucesso garantido.

Lojas

A Osklen começou a ganhar mais visibilidade quando desfilou pela primeira vez no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil. Ali, onde desfila até hoje, conquistou os olhos do mercado internacional, e hoje em dia possui lojas em polos de moda como Milão, Tóquio, Nova York, Miami e Roma, além de outras espalhadas por países como o Chile, França, Espanha, Grécia, Portugal, Bélgica e Oriente Médio. Só no Brasil, são 41 lojas espalhadas pelos principais pontos de moda no território nacional.

No site da marca, é possível localizar exatamente onde ficam as lojas da Osklen, tanto no Brasil quanto no mundo. Para ver, vá até o link Lojas, selecione o país e a cidade onde quer visualizar. Logo o site lhe mostrará o endereço e a localização da loja em um mapa.

Coleções

Uma curiosidade quanto às coleções da Osklen é o nome atribuído a cada uma delas. Cada coleção tem um tema, como a última, por exemplo, chamada de Royal Black, exaltando a cor preta no verão 2012.

Outros nomes interessantes de coleções da Osklen foram Ipanema, no verão de 2007; Samba, no verão de 2010; Austral, no inverno 2005; Surfing the Mountains, inverno de 2003; Amazon Guardians, inverno de 2007; Oceans, verão de 2011; e Fenix, inverno de 2011.

Loja Virtual

Na loja virtual da Osklen você encontra várias peças que estão disponíveis nas lojas físicas, e há a possibilidade de compra-las sem sair de casa. Confira os valores de cada peça e as condições de pagamento na online store, e aproveite para garantir um verão esportivo e cheio de estilo.

Temporada de Moda

Temporada de Moda

Sobre a Temporada de Moda

Você pode até não ser muito ligada em moda, mas, nos dias de hoje, é quase impossível ficar alheia às tendências ditadas pelas passarelas. Por menores que sejam os detalhes dos desfiles, algumas peças viram febre e ganham as ruas de todo o país.

Por isso, preparamos um calendário super especial sobre a temporada de moda 2011. Assim, nem que seja só para uma olhadinha, você consegue se programar para saber quais as tendências da próxima estação.

Fashion Rio

Entre os dias 30 de maio e 4 de junho, a cidade maravilhosa é sede da semana de moda carioca. Os modelos que enchem as passarelas são destinados ao verão 2012, isso que dizer que não vão faltar biquínis e maios nas passarelas.

Moda em São Paulo

Apenas quatro dias depois do encerramento dos desfiles no Rio, começa a Casa de Criadores na cidade de São Paulo. Chegando a sua 29ª edição, o evento será no Museu Afro Brasil e vai chamar as atenções do público para um concurso de camisetas contra a homofobia. A Casa de Criadores vai de 8 a 10 de junho.

O mais esperado evento de moda do Brasil vai acontecer de 13 a 18 de junho de 2011. Na São Paulo Fashion Week vão desfilar marcas famosas e coleções de estilistas cheios de talento. As postas nacionais para a semana de moda paulistana são Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e, claro, Alexandre Herchcovitch.

Passarelas européias

No mês de junho, ainda vão ocorrer desfiles em Milão, na Itália, e em Paris, na França. Ambos voltados para a moda masculina, os eventos terão como foco o verão 2012. Grandes marcas como Dolce & Gabbana, Versace, Givenchy e Louis Vuitton já confirmaram presença.

O único evento do calendário oficial da moda que apresentará coleções de inverno 2012 é a semana de Alta Costura em Paris, que acontece na primeira semana de julho. Nesses desfiles é comum aparecerem os modelos que, em breve, estarão nos red carpets.

Em julho, as cidades de Berlim e Barcelona também recebem as tendências para o verão 2012. Agosto é o mês da semana de moda em Copenhague, na Dinamarca. Após os desfiles de Nova York (8 a 15 de setembro), os olhares se voltam para a Europa novamente, mais precisamente para Londres, Milão e Paris.

As semanas de moda, voltadas para o verão 2012, contam com destaques como Vivienne Westood, Giorgio Armani, Chanel e Christian Dior.

Japão

Finalizando o circuito internacional da moda, temos a semana de moda de Tóquio. Esse evento vai rolar entre 17 e 21 de outubro de 2011.

Pesquisar
Artigos Relacionados