Os países mais politicamente fechados do mundo

links patrocinados

Os países mais politicamente fechados do mundo

Autoritarismo e necessidade de reforma política pode, muitas vezes, declarar alguns lugares pelo mundo. Confira quais podem ser considerados os países mais politicamente fechados do mundo.

Sobre a cultura da Coréia do Norte

Os países mais politicamente fechados do mundo Conheça os países mais politicamente fechados do mundo

Um dos países mais politicamente fechados do mundo é a Coreia do Norte, atualmente nas mãos do líder supremo da nação Kim Jong-um, que pertence a uma família que segue no cargo máximo desde o ano de 1948. Sendo um dos poucos estados socialistas existentes, além da política, sua economia é também bastante fechada, além de haver o próprio cerceamento dos meios de comunicação.

O mais intrigante é que pouco realmente se sabe sobre a região, já que é o próprio regime o responsável por enviar dados a ONU – Organização das Nações Unidas, já que é muito difícil ser autorizada a entrada de um analista. Sendo um dos países mais politicamente fechados do mundo, a região preocupa bastante órgãos internacionais, principalmente porque a Coreia do Norte não costuma fazer parte dessas organizações.

Confira os países mais politicamente fechados do mundo

Os países mais politicamente fechados do mundo

Outro local que também dispensa interjeições internacionais é a China, que apesar de ter começado um modelo de abertura de sua economia desde meados da década de 70, ainda é um dos países mais politicamente fechados do mundo. Mesmo exportando seus produtos para todo o planeta, ainda se vê muito autoritarismo dentro da região.

Jornalistas são presos por mostrarem pontos negativos do país, ativistas são sentenciados a prisão perpétua e os protestos são totalmente proibidos. Sendo um dos países mais politicamente fechados do mundo, o povo passa por fases de ir para as ruas reivindicar uma reforma política, sendo que força bruta é usada para conter essas pessoas. Ainda sendo o país mais populoso, ele é aberto na economia e fechado na política.

Saiba os países mais politicamente fechados do mundo

Como é o caso na Rússia

A Rússia já começa entre os países mais politicamente fechados do mundo por ser a percussora da URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, mas que hoje ainda é o maior território do mundo para um único país. Seu presidente é o já muito conhecido Vladimir Putin, sendo que a nação possui uma república semipresidencialista, ou seja, Putin divide poder com seu Primeiro-Ministro.

Entre os países mais politicamente fechados do mundo, eles já decidiram acabar com todas as importações dos Estados Unidos, possuem prisões por banalidades e oposição fraca. Por causa disso, até mesmo a Copa que ficou acertada para ser sediada na Rússia, em 2018, preocupa os seus organizadores por causa das restrições da região.

Os países mais politicamente fechados do mundo - saiba mais

Os países mais politicamente fechados do mundo: Bielorrússia

Apesar de ser menos expressiva como as outras nações citadas acima, a Bielorrússia também pode ser encaixada entre os países mais politicamente fechados do mundo, se assimilando com o que ocorre com sua vizinha Rússia. Alguns até costumam chamar a região de “a última ditadura da Europa”, sendo um espaço pouco conhecido. O forte autoritarismo que a região sofre é um dos aspectos que comprovam o fechamento do país.

Pesquisar
Artigos Relacionados