Os melhores filmes de Terence Davies

links patrocinados

Os melhores filmes de Terence Davies

Já eleito como um dos melhores nomes de direção de todos os tempos, Terence Davies é um inglês que nasceu em 1945 na cidade de Liverpool. Depois de 10 anos trabalhando em uma cafeteria entrou aos 26 anos de idade para uma escola de teatro, já se destacando como autor de peças. Entretanto, foi no cinema que ele se destacou mais. Confira quais são os melhores filmes de Terence Davies.

Sobre a obra Vozes Distantes

Os melhores filmes de Terence Davies Terence Davies

Produzido no ano de 1988, Vozes Distantes (Distant Voices, Still Lives) pode se encaixar entre os melhores filmes de Terence Davies principalmente pela linguagem da qual o diretor utiliza para a sua narrativa. Em 85 minutos, o público sabe da história de três irmãos que resolvem se dedicar ao mundo da música para fugir um pouco da realidade, onde se encontra um pai severo e quase irracional.

Red, George e Les são os personagens principais desse longa que se mostra delicado e ocorre entre as décadas de 40 e 50. Se todos esses fatores já ditos ainda não te convenceram que este é um dos melhores filmes de Terence Davies, vale lembrar que o mesmo ganhou o Prêmio de Crítica no Festival de Cannes.

Conheça os melhores filmes de Terence Davies

Os melhores filmes de Terence Davies: O Fim de um Longo Dia

Outra das obras que a crítica também coloca na lista dos melhores filmes de Terence Davies é O Fim de um Longo Dia (The Long Day Closes), um drama familiar que não foi só dirigido, mas também escrito por ele. Feito no ano de 1992, mas o cenário sendo a cidade de Liverpool em meados dos anos 50, é indicado principalmente para quem gosta de cinema e de dramas familiares.

A história traz o jovem Bud, um garoto de 11 anos de idade que possui uma família agradável e comum, mas que começa a enfrentar problemas de adaptação na nova escola. Sendo uma das indicações entre os melhores filmes de Terence Davies, Bud acaba encontrando no cinema uma paixão e um refúgio do dia a dia.

Melhores filmes de Terence Davies

Os melhores filmes de Terence Davies: A Essência da Paixão

Mais um nome entre os melhores filmes de Terence Davies é A Essência da Paixão (The House of Mirth), uma adaptação de um romance de 1905. Ele traz a história de Lily Bart uma mulher rica que se acostumou a viver no luxo e que mora com a sua tia e um primo. Ela precisa escolher por um marido que possa lhe dar algo, mas gosta mesmo é de um advogado pobre que conheceu.

Os melhores filmes de Terence Davies - saiba mais

O sucesso de Memórias

Alguns poucos anos depois, Davies emplaca outra obra como mais sucesso de sua carreira, dessa vez do longa Memórias (The Neon Bible). Também foi escrito por ele, mas por meio de uma adaptação de uma história de John Kennedy Toole. Entre os melhores filmes de Terence Davies, o enredo é bastante interessante, mostrando a mudança de vida de uma bailarina, que vai para o interior, onde a dança não é vista como uma coisa muito boa.

Na mesma hora que chega na cidade, a dançarina Gena logo começa a chamar atenção, ainda mais por causa de seu encanto e profissão. A obra também entrou na competição do Festival de Cannes, na edição de 1995, se tornando célebre entre os melhores filmes de Terence Davies.

Pesquisar
Artigos Relacionados