Os melhores filmes de Abbas Kiarostami

links patrocinados

Os melhores filmes de Abbas Kiarostami

Abbas Kiarostami é um cineasta iraniano, mas que também possui nacionalidade francesa. Nascido no dia 22 de junho de 1940, foi depois de se formar em belas-artes pela Universidade de Teerã que resolveu trabalhar com produções cinematográficas, já na década de 70. Confira quais são os melhores filmes de Abbas Kiarostami, sendo os mais conceituados.

Sobre a obra Close-Up

Os melhores filmes de Abbas Kiarostami Conheça os melhores filmes de Abbas Kiarostami

Close-Up: produzido no ano de 1990, Close-Up é uma das produções de cinema que se encaixam entre os melhores filmes de Abbas Kiarostami. A história traz um jovem que é apaixonado por cinema e resolve se passar por um famoso diretor com o propósito de conseguir financiamento de famílias que também apreciam essa arte.

Quando descoberto, ele é preso e vai a julgamento, passando por diversas acusações de falsidade ideológica. O cenário de Close-Up é a cidade de Teerã e o cineasta imitado pelo rapaz é o iraniano Mohsen Makhmalbaf. Entre os melhores filmes de Abbas Kiarostami e que lhe rendeu maior reconhecimento, a obra também já virou um curta.

Saiba os melhores filmes de Abbas Kiarostami

Os melhores filmes de Abbas Kiarostami: Gosto de Cereja

Outro dos melhores filmes de Abbas Kiarostami é Gosto de Cereja, filmado no final da década de 90. Foi nessa época que o título ganhou prêmios importantes para a área da cinematografia mundial, como o Palma de Ouro do prestigiado Festival de Cannes de 1997.

Com roteiro todo escrito por Kiarostami, o também diretor traz e 95 minutos um pouco do tema homossexualidade no Irã em uma comédia de drama. O personagem principal pensa em se suicidar, mas precisa encontrar alguém que queira enterrar seu corpo depois que ele o faça. Entre os melhores filmes de Abbas Kiarostami, possui um final diferente do que é muitas vezes esperado pelo espectador.

Os melhores filmes de Abbas Kiarostami

Sobre E a Vida Continua

E a Vida Continua está também na lista dos melhores filmes de Abbas Kiarostami, mas que também pode ser conhecido pelo título de “Vida e Nada Mais”. Produzido no ano de 1991, se mostra entre os maiores sucessos do diretor, conseguindo boa crítica, especialmente do público.

O personagem principal é um alter-ego do próprio Abbas, um cineasta que vai até uma região que, algum tempo antes, havia sido devastada por causa de um terremoto. Como um dos melhores filmes de Abbas Kiarostami, para entender melhor a sua história, entretanto, é preciso assistir primeiro “Onde fica a casa do meu amigo?”.

 Abbas Kiarostami

Os melhores filmes de Abbas Kiarostami: O Vento Nos Levará

A obra O Vento Nos Levará é de 1999 e ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza. Um estrangeiro chega a uma pequena vila do Irã pedindo hospedagem, mas com um motivo desconhecido, sendo que todos acabam acreditando que o mesmo vem desempenhar os serviços de um engenheiro.

Entretanto, o verdadeiro motivo da hospedagem desse homem em um vilarejo é outra, bem mais delicada para ser contada. Entre os melhores filmes de Abbas Kiarostami, a obra se mostra interessante e original, mostrando um pouco da cultura do país.

Saiba quais os melhores filmes para entreter as crianças no período de férias

Com a aproximação do período de férias, muitos pais buscam entreter seus filhos de diversas maneiras, seja viajando ou mesmo estando em casa. Quando as crianças diminuem o ritmo, não há nada melhor do que assistir um bom filme infantil, mas dentre tantas opções, o difícil mesmo é tomar a decisão sobre qual filme escolher.

Como entreter os filhos

Os filmes infantis têm agradado tanto as crianças quanto os adultos
Aproveite as férias dos seus filhos para passar mais tempo com eles

Os filmes infantis estão cada vez mais bem feitos e, a cada ano que passa, os estúdios melhoram a qualidade de imagem, o que faz os desenhos estão ganharem cada vez mais realidade. Com isso, a cada novo filme lançado, aumenta o número de pessoas que se interessam em ver as produções.

O fato é que, com as férias, muitos pais buscam ter momentos em família para poderem desfrutar integralmente da companhia de seus filhos. Então é importante saber quais as melhores opções de filmes infantis para que possam realizar a escolha certa, que agrade tanto aos pequenos quanto os pais.

Frozen

Para os fãs de cinema infantil, uma das produções que mais se destacou foi o filme Frozen – Uma aventura Congelante, que fez muito sucesso tanto entre os pequenos quanto entre os mais velhos. Dessa forma, assistir o filme Frozen é uma boa pedida para os momentos de tranquilidade em família durante o período de férias escolares.

Frozen - Uma aventura congelante é um dos filmes que tem feito mais sucesso

Outras opções

Outros filmes que fizeram muito sucesso foram Como treinar seu Dragão 2 e Uma viagem extraordinária. As produções provocam diversas emoções, tanto para os pequenos quanto para os mais adultos. Por isso, os dois filmes também estão entre as indicações para entreter os filhos nas férias.

Mais um filme infantil que deve fazer parte do período de férias é Uma aventura Lego, que também tem agradado pais e filhos. O filme traz a nostalgia do lego, que é um dos principais brinquedos presente na infância de diversas crianças. A história principal fala de um boneco que é confundido com um herói e também aproveita para criticar algumas atitudes adultas.

Outra opção de filme para ver com os filhos é Como Treinar seu Dragão 2

saiba-quais-os-melhores-filmes-para-entreter-as-criancas-no-periodo-de-ferias2

Escolha o melhor filme e prepare a pipoca

Existe uma infinidade de filmes infantis que são excelentes para assistir na companhia dos filhos no período de férias. Basta escolher os títulos que mais agradem, preparar a pipoca e procurar um lugar bem aconchegante para curtir os momentos de sossego. Afinal de contas, nada melhor que aproveitar a companhia dos filhos.

Escolha o melhor filme e curta as férias dos seus filhos

Pesquisar
Artigos Relacionados