Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar

links patrocinados

Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar

Pedro Amodóvar Cabarello é um importante cineasta espanhol com muitos prêmios conquistados por seus trabalhos. Confira quais são os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar e conheça um pouco mais sobre o seu trabalho.

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar Conheça Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos pode ficar uma posição de destaque entre os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar. Lançado no ano de 1988, a história se passa na cidade de Madrid, onde a jovem atriz Pepa Marcos acaba sendo abandonada por seu amante quando descobre que está grávida.

Enquanto isso, ela descobre que uma amiga está namorando um homem com ideias terroristas e que Ivan tem uma mulher que planeja mata-lo. Como um dos filmes mais famosos de Pedro Almodóvar, a comédia contém no elenco Carmen Maura, Fernando Guillén e Antonio Bandeiras.

Confira Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar

Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar: Fale com Ela

Foi com o icônico Fale com Ela, que o cineasta emplacou outro dos filmes mais famosos de Pedro Almodóvar e ainda recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Sua estreia ocorreu no ano de 2002 e conta a história de Benigno Martin, um enfermeiro que mora em frente a uma academia de balé e começa a sentir admiração por uma das alunas do curso.

A mesma aluna acaba sofrendo um grave acidente e é internada no mesmo hospital onde o enfermeiro trabalha, fazendo com o que ele estivesse sempre cuidando dela. Paralelamente, ainda há Marco Zuluaga, um homem que vai ao hospital para visitar uma amiga toureira também internada.

Saiba Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar

Tudo sobre minha mãe

Tudo Sobre Minha Mãe se trata de uma obra do gênero drama entre os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar e se destaca por conter uma crítica importante á sociedade. Produzido e lançado 1999, a obra traz assuntos que ainda eram considerados tabus mesmo para o final do século XXI, como a homossexualidade, vírus HIV e travestis.

A obra traz Manuela, uma mulher mãe de um único filho, este que acaba falecendo aos seus 17 anos enquanto procurada pelo autógrafo de uma atriz admirada. Sendo um dos filmes mais famosos de Pedro Almodóvar, ela vai em busca do pai do menino, um travesti que nem sabia que tinha um filho, e acaba se envolvendo com a mesma atriz.

Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar - saiba mais

Os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar: A Pele que Habito

Essa é uma das obras mais aclamadas e conhecias entre os filmes mais famosos de Pedro Almodóvar. Seu lançamento ocorreu no ano de 2011, sendo que a inspiração veio do livro Mygale, do autor francês Therry Jonquet. Também com o ator Antonio Banderas no elenco, é uma das obras que mostram a versatilidade de Almodóvar.

O enredo traz o cirurgião plástico Robert Ledgard, um profissional que possui o sonho de construir um laboratório especializado na criação de pele humana. Com uma vida cheia de tragédias pelo caminho, ele começa a ficar obcecado por sua profissão e objetivo. Na lista dos filmes mais famosos de Pedro Almodóvar, fãs do diretor não devem deixar de ver.

Pesquisar
Artigos Relacionados