Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios

links patrocinados

Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios

Com o modismo atual, principalmente os oriundos da cultura ocidental, é cada vez mais comum observarmos tanto mulheres quanto homens buscando novos métodos de depilação.
Os cremes depilatórios são uma ótima opção para quem deseja retirar os pelos. Mas vale ressaltar que o seu uso pede que alguns cuidados sejam tomados. Os depilatórios são substâncias em creme, gel, loção, aerossol, em forma líquida ou roll-on, mas que na maioria das vezes são altamente alcalinos, que amolecem ou dissolvem o pelo, facilitando a sua retirada através do auxílio de lenços, algodão, toalhas ou com enxágue de água.
Os cremes depilatórios agem destruindo o pelo, sem retirá-los por inteiro da pele, o que acaba exigindo um tratamento e cuidados específicos a mais ou menos a cada quatro dias.

Cuidados com os cremes depilatórios

Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios Conheça Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios

Ao usar cremes depilatórios, alguns cuidados são muito importantes. O primeiro deles é seguir à risca as orientações e as recomendações dos fabricantes quanto à utilização do produto. Outro cuidado importante que se deve ter com os cremes depilatórios é sempre testar a sensibilidade da pele quando em contato com o produto, que deve ter procedência conhecida, deve ser de boa qualidade, que tenha sido testado dermatologicamente e aprovados pela ANVISA.

Também não deve-se utilizar os cremes depilatórios na região ao redor dos olhos, nas sobrancelhas ou em áreas com doenças ou lesões, principalmente nas regiões com lesões abertas na pele.
Outro cuidado é não usar os cremes depilatórios para depilação da região íntima porque o produto pode acabar causando uma alta irritação no local.

Cremes depilatórios

Efeitos colaterais e reações ao uso do produto

Vale ressaltar que apesar de todos os cuidados com o uso dos cremes depilatórios, algumas complicações podem vir a acontecer, como irritações na pele, queimaduras, quadros alérgicos e sensibilidade pela acidez do produto. Essas reações costumam se apresentar por vermelhidão da pele, uma simples coceira, manchas difíceis de tratar, descamação, formação de bolhas, ardor e até mesmo secreção da região.

A depilação com cremes depilatórios dura bem menos do que os métodos de depilação que retiram o pelo por inteiro. Mas, vale ressaltar que nenhuma das técnicas de depilação existentes atualmente oferecem uma retirada definitiva.

Saiba Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios

Cuidados essenciais

Após fazer a depilação com cremes depilatórios, o ideal é evitar uma exposição excessiva ao sol, não utilizar produtos esfoliantes ou cosméticos ácidos por pelo menos 24 horas e manter a região limpar. Se a exposição ao sol não tiver como ser evitada, como no caso de depilação de buço, é importantíssimo utilizar um protetor solar para evitar o aparecimento de manchas na pele.

Os cuidados que devem ser tomados com os cremes depilatórios - saiba mais

Confira mais

Outro cuidado importante com o uso de cremes depilatórios é não utilizar estes produtos frequentemente, já que a pele costuma ficar muito sensibilizada.
Existem alguns medicamentos que auxiliam na extinção dos pelos, mas o uso desses medicamentos requer alguns cuidados. Para utilizá-los também é necessário ter uma indicação e recomendação médica. Além disso, vale ressaltar que o uso desses medicamentos não é recomendado para gestantes.

Pesquisar
Artigos Relacionados