Os benefícios do Peeling de Cristal

links patrocinados

Os benefícios do Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal, também conhecido como dermoabrasão, é uma esfoliação de pele realizar de maneira mecânica. O objetivo deste tipo de procedimento estético é a remoção de marcas. Além disso, o Peeling de Cristal ainda ajuda a melhorar o aspecto da pele e trata manchas, estrias corporais, cravos e rugas.

Confira mais

Os benefícios do Peeling de Cristal Conheça os Os benefícios do Peeling de Cristal

Peeling de Cristal é indicado para pessoas que desejam clarear as manchas da pele, tratar cravos e espinhas, estrias corporais principalmente as avermelhadas, as rugas e até mesmo os pelos encravados. Além disso, o Peeling de Cristal acaba estimulando também a produção de colágeno da pele, melhorando a firmeza.
O Peeling de Cristal pode ser feito em todas as partes do corpo, mas, a maioria das pessoas optam por realizar este procedimento no rosto, no dorso, no abdômen e no culote.

Confira Os benefícios do Peeling de Cristal

Como é realizado o Peeling de Cristal?

O Peeling de Cristal é um tratamento estético feito com o auxílio de um aparelho que faz uma sucção na pele. Isso é possível graças a uma ponteira, chamada de cristais, que libera óxidos de alumínio, que são os grandes responsáveis pela esfoliação da pele. Os cristais que são lançados na pele pela máquina, ajudam a esfoliar e a remover as células mortas e demais impurezas de toda a região externa da pele. Assim, a máquina puxa essas partículas de volta, exercendo um vácuo.

Cada sessão de Peeling de Cristal dura em média 15 minutos. O número total de sessões varia de acordo com a pele de cada pessoa, mas são necessárias ao menos três sessões para que os resultados comecem a aparecer. Vale ressaltar que entre as sessões deve-se ter um intervalo de cerca de 20 dias.

Peeling de Cristal

Cuidados

Antes do Peeling de Cristal, não é preciso tomar cuidados específicos. Mas, quem está fazendo esse procedimento para clarear manchas ou ainda melhorar as estrias, deve tomar muito cuidado para que a pele não esteja recém queimada de sol, que pode acabar atrapalhando no resultado final. Outra boa dica é evitar fazer uma limpeza de pele antes do Peeling de Cristal, já que a pele acaba ficando mais sensível, atrapalhando a eficácia do tratamento.

Depois de fazer o Peeling de Cristal, um cuidado que deve ser tomado é com o uso do filtro solar. Ele deve possuir fator de proteção mínimo de 30 e deve ser reaplicado a cada quatro horas. Outro cuidado importante é evitar o uso de cosméticos por até cinco dias depois da realização do Peeling de Cristal.

Vale ressaltar que o Peeling de Cristal é contraindicado para pessoas com infecções na pele na região em que será realizado o procedimento e que tenham doenças crônicas. Peles mais sensíveis precisam de um procedimento mais delicado do que as demais.

Os benefícios do Peeling de Cristal - saiba mais

Resultados

Os resultados do Peeling de Cristal costumam se tornar mais visíveis depois da terceira sessão. O preço de cada sessão varia entre R$ 100 e R$ 500 reais, dependendo do tipo de produto utilizado pelo profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados