Os benefícios do café da manhã

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Os benefícios do café da manhã

Alguns costumam pular, outros fazem direito, mas ainda tem aqueles que comem de forma exagerada. Confira quais são os Os benefícios do café da manhã e porque não se deve deixar fazer essa refeição tão importante para o organismo humano.

A importância do café da manhã para o corpo

Muitas pessoas tem o costume de pular a primeira refeição dia, mas os benefícios do café da manhã não podem ser desprezados, já que ajudam o organismo a ter mais equilíbrio. Por causa do jejum que ficamos durante horas durante o sono, o corpo perde as suas energias e o café da manhã tem a função de repor essa força perdida.

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Além disso, essa refeição ainda tem o poder de tirar aquela fome exagerada durante o dia, que pode fazer as pessoas beliscarem lanches não saudáveis nas escolas, universidades ou mesmo nas ruas, como salgados, doces e outros alimentos não tão nutritivos e mais calóricos. Dessa forma, outro dos benefícios do café da manhã é evitar um acúmulo de gordura maior por causa de refeições mal feitas.

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Os benefícios do café da manhã para os praticantes de atividades físicas

Os benefícios do café da manhã são ainda maiores para aqueles que acordam e logo vão praticar exercícios físicos. Sem comer nada pela manhã é possível que haja queda na glicemia e na pressão, podendo ocasionar desmaios, tontura e fraqueza quando o corpo está em movimento.

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Ajuda no desenvolvimento intelectual

Não consumir a primeira refeição do dia implica em não conseguir que o corpo absorva os benefícios do café da manhã. Isso pode prejudicar, além da atividade física, o próprio desenvolvimento intelectual de pessoas que trabalham, não com a força, mas com a cabeça.

Assim, não há desculpa para não aproveitar dos benefícios do café da manhã, nem a pressa, já que há a possibilidade de acordar alguns minutos mais cedo para o preparo da alimentação. Deixar algumas coisas já feitas no dia anterior também é uma dica.

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Os benefícios do café da manhã: como se alimentar pela manhã

Para aproveitar dos benefícios do café da manhã, a primeira refeição do dia deve ter vários elementos que ajudem a dar energia para o corpo de uma forma saudável e que faz parte de uma dieta balanceada continuada nos outros horários de alimentação. A dica é ter alimentos como o queijo branco, o iogurte desnatado ou o leite, por exemplo, para fornecer proteínas. Uma fruta por dia também é necessária, porque possui vitaminas e minerais essenciais ao corpo humano.

Já no caso dos atletas, comer uma banana ajuda a evitar câimbras e dores musculares. Entre os benefícios do café da manhã ainda está o de inserir grãos, como a aveia e a granola na refeição e ainda optar pelos pães integrais. Vale lembrar que os cereais matinais vendidos em caixas ou soltos fornecem energia por causa do açúcar, não sendo o seu consumo recomendável todos os dias, principalmente para as crianças.

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