Os benefícios do beijo

links patrocinados

Os benefícios do beijo

Há quem diga que não há nada melhor do que um beijo apaixonado e cheio de calor, mas será que essa prática entre duas pessoas possui alguma vantagem para o corpo humano? Provando que sim, confira quais são os benefícios do beijo.

Amenizando o estresse e relaxando o corpo

Os benefícios do beijo Conheça Os benefícios do beijo

Outro dos os benefícios do beijo é a sua capacidade de amenizar o estresse do corpo depois daquele longo e irritante dia no trabalho ou ainda depois daquela reunião chata. Uma das capacidades desse íntimo contato entre duas pessoas é que um beijo acalorado consegue dar uma espécie de sensação de bem estar ao organismo.

Estando na lista dos benefícios do beijo, aposto que essa vantagem não era de sabedoria de todos. Então, da próxima vez que estiver irritado e quiser dar uma relaxada a dica é beijar bastante e liberar o estresse do corpo com alguém. Também é uma espécie de troca mútua, já que ajuda a outra pessoa a relaxar também.

Confira Os benefícios do beijo

Os benefícios do beijo: a prática que ajuda a emagrecer

Não é para substituir a academia e os exercícios físicos pelo beijo, por mais que alguém pratique bastante a atividade boca a boca, mas um dos benefícios do beijo é a sua queima de calorias. Pode até parecer que as pessoas não mexem muito quando estão se beijando, mas um beijo bem acalorado consegue queimar até 6 calorias por minuto.

Além dos lábios, o ato de beijar também ativa os diversos músculos da face, que se são exercitados para uma melhor performance. Além disso, outro d os benefícios do beijo é que ele ainda mexe com os braços, mãos e outras partes dos corpos das pessoas, causando uma pequena perda de calorias.

Benefícios do beijo

Melhorando questões psicológicas

A melhora da autoestima também é um dos benefícios do beijo. Algumas pessoas se sentem tão bem psicologicamente quando são beijadas com vontade, que até mesmo a sua visão sobre si mesmo acaba ficando mais positiva. Isso ocorre porque o indivíduo, seja homem ou mulher, pode se sentir mais bonito, desejado e atraente para outra pessoa.

Esse é um fator que, além de aliviar o estresse, como já dito, também ameniza as chances de a pessoa desenvolver depressão, tudo por se sentir mais valorizada. Por isso, não há motivos para não beijar com muita paixão.

Os benefícios do beijo - saiba mais

Os benefícios do beijo: aumentando a imunidade do organismo

Um dos benefícios do beijo é o fato de que ele ajuda a aumentar e até mesmo a reforçar o sistema imunológico das pessoas. O que pode parecer um pouco nojento é uma verdade: quando se beija alguém, ambos estão trocando uma vastidão de germes que passam por meio da língua e da saliva da boca.

Apesar de ser uma situação microscopicamente assustadora, um dos os benefícios do beijo nesse caso é que essa troca gera uma espécie de aumento da imunidade. Entretanto, é sempre preciso ter cuidado com quem se troca saliva, evitando ainda mais o beijo se a pessoa tiver algum tipo de ferida na boca.

Pesquisar
Artigos Relacionados