Os Benefícios de Pular Carnaval

links patrocinados

Os Benefícios de Pular Carnaval

O carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. Além de ser delicioso, o carnaval ainda te ajuda a emagrecer. Isso porque cair na folia faz com que você tenha um gasto calórico e energético que varia de 200 a 800 calorias por hora. O carnaval ainda ajuda a fazer com que os músculos trabalhem mais, principalmente os dos glúteos, das pernas e do abdômen.

Mas, vale a pena tomar alguns cuidados durante a festa. A primeira recomendação é não abusar do excesso de álcool e se hidratar constantemente com água. Outra dica é consumir refeições leves, vestir roupas e calçados confortáveis.

Saiba aqui os principais benefícios e os principais cuidados que você deve ter durante o carnaval.

Sambar e dançar axé

Os Benefícios de Pular Carnaval Confira oa Os Benefícios de Pular Carnaval

Sambar no carnaval ajuda a queimar até 600 calorias. Além disso, sambar ajuda a aprimorar a resistência aeróbica e ainda ajuda a melhorar as capacidades coordenativas, como o equilíbrio e o ritmo.

Sambar também trabalha os glúteos, as panturrilhas, o abdômen e as coxas, além de desenvolver a flexibilidade. Vale tomar cuidado com o tornozelo, já que eles passam a maior parte do tempo em flexão plantar, como os pés de bailarina. Por isso, é recomendado utilizar calçados adequados para sambar, além de utilizar roupas leves.

Já o hábito de dançar axé ajuda a queimar entre 450 e 600 calorias por hora. Além disso, dançar axé ajuda a exercitar as pernas, os braços, as coxas, os glúteos e o abdômen, além é claro de melhorar a resistência aeróbica e a sensação de bem estar. Por isso, assim como no samba, é importante utilizar um calçado confortável e investir na utilização de roupas leves.

Saiba Os Benefícios de Pular Carnaval

Participar de micaretas e pular atrás do trio elétrico

Participar de uma micareta ajuda a queimar de 325 a 650 calorias por hora. Além disso, essa prática contribui para o fortalecimento dos glúteos, das coxas, das pernas e proporciona um trabalho aeróbico intenso. O ideal para participar de micaretas é utilizar tênis confortáveis, já que eles possuem um bom amortecimento. Deve-se evitar o uso de rasteirinhas e de saltos, já que além de não oferecerem nenhum tipo de amortecimento, esses calçados acabam sobrecarregando as pernas e as panturrilhas.

Benefícios de Pular Carnaval

Confira mais

Já ir atrás do trio elétrico ajuda a queimar até 800 calorias, dependendo é claro da intensidade da prática. Além de ser um forte exercício aeróbico, ir atrás do trio elétrico ainda proporciona uma sensação de bem estar.

Vale ressaltar que antes de ir atrás do trio elétrico, é importante manter uma refeição leve e hidratar-se a cada 20 minutos, para evitar assim problemas de estresse térmico, como a exaustão e a ocorrência de cãibras.

Os Benefícios de Pular Carnaval - saiba mais

Blocos de rua e bailes de carnaval

Pular carnaval em blocos de rua ajuda a queimar até 600 calorias por hora. Além disso, esta atividade ajuda a trabalhar os músculos das coxas e das pernas. Por isso, é de extrema importância utilizar tênis confortáveis e com amortecimento, para evitar além do desgaste dos pés, os terríveis pisões, muito frequentes em lugares lotados.

Já ao participar de um baile do carnaval é importante beber água a cada 20 minutos e utilizar ainda calçados confortáveis. Esta atividade ajuda a queimar de 300 a 500 calorias a cada hora.

Pesquisar
Artigos Relacionados