Os benefícios de andar de Bicicleta

links patrocinados

Os benefícios de andar de Bicicleta

A bicicleta é um importante meio de transporte, principalmente em cidades grandes, onde o trânsito tem se tornado um exercício de paciência. Mas, apesar disso, a maioria das pessoas acaba deixando a sua bicicleta na garagem, seja pela falta de tempo ou pela alta preguiça. Quem não tem o hábito de pedalar está abrindo mão de incontáveis benefícios para a saúde, que vão desde a definição dos músculos até a ajuda da melhora da frequência cardíaca. Conheça aqui alguns dos benefícios de andar de bicicleta e torne-se um adepto desse delicioso exercício.

Principais benefícios

Os benefícios de andar de bicicleta Conheça Os benefícios de andar de bicicleta

Os benefícios de andar de bicicleta podem ser comparados aos da corrida e até mesmo aos da caminhada. Mas, antes de começar a praticar este delicioso e saudável exercício, é importante que você faça uma avaliação médica, para que um profissional possa determinar a intensidade recomendada da atividade. Se o seu objetivo é emagrecer, vale ressaltar que você deve aliar a prática desta atividade com uma alimentação balanceada e equilibrada. Outro grande benefício de andar de bicicleta é que esta atividade ajuda a trabalhar os membros inferiores, como os músculos da perna, estimulando ainda a contração do abdômen, já que exige que o ciclista fique em postura ereta.

Saiba Os benefícios de andar de bicicleta

Melhorando a frequência cardíaca

Andar de bicicleta também ajuda a melhorar a frequência cardíaca. Isso acontece porque a intensidade de uma atividade física é controlada principalmente pela intensidade do nosso batimento cardíaco. Por isso, quem costuma andar de bicicleta, consegue fortalecer a saúde do coração. Andar de bicicleta oferece um baixo impacto para as nossas articulações. Quando corremos ou caminhamos, o nosso peso acaba sendo jogado sobre as pernas, forçando dessa maneira as articulações dos membros inferiores. Por isso, a bicicleta é recomendada para quem está acima do peso ou para quem está começando a fazer atividades físicas, já que sentado você consegue distribuir melhor a massa sem sobrecarregar alguma parte do corpo.

Confira Os benefícios de andar de bicicleta

Confira mais

Outro grande benefício da bicicleta é que ela é um esporte com baixo custo de manutenção. É possível encontrar bicicletas com boa qualidade por menos de mil reais. Além disso, a manutenção dela é baixa. Em média, gasta-se apenas R$ 50 reais ao mês para deixar a bicicleta pronta para o uso. Além disso, pequenos reparos dispensam a utilização de uma mão de obra especializada, podendo ser realizados pelo usuário.

Os benefícios de andar de bicicleta - saiba mais

Mais benefícios – Sensações proporcionadas

Além de todos os benefícios que já foram citados acima, que andar de bicicleta proporciona aos usuários, esta atividade é capaz de promover uma sensação única de independência e de liberdade. Pode-se dizer que uma vez em cima de uma bicicleta, você nunca mais vai querer sair dela. Isso porque você consegue fugir do estresse, do trânsito e ainda consegue apreciar tudo o que acontece de melhor na sua volta. Além disso, imagine-se tomando rotas alternativas, sem ter que ficar nas filas lotadas de carro. Vale ressaltar ainda que este esporte não afeta de nenhuma maneira o meio ambiente, o que torna essa atividade ainda mais prazerosa.

Pesquisar
Artigos Relacionados