Os autores de novela mais famosos do Brasil

links patrocinados

Os autores de novela mais famosos do Brasil

A novela é uma das paixões dos brasileiros, ganhando hora marcada no horário nobre da televisão. Sendo os responsáveis por seu sucesso ou fracasso, confira quais são os autores de novela mais famosos do Brasil.

Os mais lembrados escritores do país

Os autores de novela mais famosos do Brasil Conheça Os autores de novela mais famosos do Brasil

Glória Perez: A escritora Glória Perez é muito lembrar por suas novelas que mesclam culturas, idiomas e também conseguem influenciar até mesmo a moda do telespectador. Na lista dos autores de novela mais famosos do Brasil, foi assim com O Clone, América e Caminhos das Índias, por exemplo.

Aguinaldo Silva: sua mais recente obra é Império, de 2014, mas Aguinaldo Silva é também o responsável pela criação de sucessos como Fina Estampa, Duas Caras, Senhora do Destino, Tieta e Roque Santeiro, por exemplo. Como um dos autores de novela mais famosos do Brasil, sua primeira obra foi Partido Alto, de 1984.

Confira Os autores de novela mais famosos do Brasil

Os autores de novela mais famosos do Brasil: de Sílvio a Maneco

Silvio de Abreu: Começando com um grande sucesso nos anos 70, Éramos Seis, para a TV Tupi, um dos autores de novela mais famosos do Brasil é o paulistano Silvio de Abreu. Ele foi escritor principal de Guerra dos Sexos, Rainha da Sucata, Belíssima e Passione.

Manoel Carlos: sua mais recente obra, Em Família, não agradou ao público do começo ao fim, mas é inegável o reconhecimento de Manoel Carlos entre os autores de novela mais famosos do Brasil. Conhecido por suas “Helenas”, ele escreveu Viver a Vida, Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas e Baila Comigo.

Saiba os Os autores de novela mais famosos do Brasil

As novelas de Íris Abravanel e Gilberto Braga

Íris Abravanel: A escritora Íris Abravanel é muito conhecida por ser casada com o Dono do Baú e por seus remakes para o SBT, como em Revelação, Chiquititas e Vende-se um Véu de Noiva. Entre os autores de novela mais famosos do Brasil, ele ainda é a criadora da obra infantil Patrulha Salvadora.

Gilberto Braga: outro dos autores de novela mais famosos do Brasil é Gilberto Braga, indicado ao Emmy de 2008 por Paraíso Tropical, transmitida no ano anterior. O carioca também é conhecido pela criação de Dancin’ Days, Vale Tudo, Brilhante, Celebridade e Insensato Coração.

Os autores de novela

Os autores de novela mais famosos do Brasil: sobre as obras de João Emanuel e Walcyr Carrasco

João Emanuel Carneiro: até o ano de 2012, João Emanuel Carneiro não possuía assim um nome com tanto renome entre os autores de novela mais famosos do Brasil, mas depois de Avenida Brasil, tudo mudou. O escritor também criou o sucesso Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos e A Favorita, mas foi com Avenida Brasil que seu nome foi levado a outros países.

Walcyr Carrasco: também sendo um escritor da Rede Globo, a maior e mais prestigiada produtora de novelas do país, Walcyr Carrasco está também na lista dos autores de novela mais famosos do Brasil. Ele é o autor principal de Amor à Vida, cujo personagem Félix se destacou, além de Gabriela, Sete Pecados, O Profeta, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa.

Pesquisar
Artigos Relacionados