Organize o Guarda-roupa

links patrocinados

Organize o Guarda-roupa

A maioria esmagadora das pessoas têm, pelo menos, três peças de roupas que não usam mais, se todos nós doássemos estas peças, já seriam quase 600 milhões de peças doadas no Brasil em todos os anos (levando em conta que cada pessoa doaria apenas uma vez ao ano), estas, vestiriam pessoas desabrigadas, crianças em orfanatos e velhinhos em asilos. Além da importância da recorrente doação, no inverno, por mais que as campanhas de doação sejam intensificadas, o número de doações ainda é muito inferior do que o que deveria ser, tornando o inverno ainda mais rigoroso do que deveria ser para muitos moradores de rua e pessoas que se encontram a margem da sociedade.

Confira mais

Organize o Guarda-roupa Organize o Guarda-roupa - saiba mais

Uma das formas mais prática e fáceis de localizar e perceber que está na hora de doar algumas pecinhas é organizando o guarda-roupa, pois, quando você mantém este organizado, você tem uma noção mais palpável das roupas que usa corriqueiramente e daquelas que já faz tempo que não usa, portanto, mãos a obra.

Saiba como Organizar o Guarda-roupa

Quartos Poucos Arejados

Muitas casas e apartamentos, principalmente os mais antigos, sofrem com quartos com pouca ventilação, infiltração de água e mofo. Para solucionar estes problemas, que acabam refletindo nos nossos guarda-roupas, visto que estes ficam enclausurados 24 horas por dia nesse local, uma das melhores alternativas é comprar um arara, nesta, coloque as suas camisas, calças, casacos e vestidos, tente deixar esta arara em uma área perto da porta, para que ar fresco possa chegar até as suas roupas, é claro que contem apenas uma arara no quarto é bastante inviável, pois há peças de roupas que precisam serem dobradas, como as camisetas, as meias, calcinhas, cuecas e blusas de lã, portanto, equipe a sua arara com um gaveteiro, antes de colocar as suas roupas diretamente na madeira, coloque um papel plástico dentro de cada gaveta, este, evitara que a umidade da madeira, entre em contato com as suas roupas, tornando-as malcheirosas.

Outra dica muito válida para estes casos é colocar um ventilador ou um circulador de ar dentro do seu quarto, deixe este no centro do cômodo sempre que puder.

Conheça como Organizar o Guarda-roupa

Organizadores

Todos os tipos de organizadores são bem vindos, os de produtos de beleza, os de meias e calcinhas ou cuecas, entre outros, procure fazer uso desses separadores, pois desta forma o acesso as suas roupas ficará mais fácil e melhor organizado. Uma dica muito bacana para que você arrume o seu guarda-roupa é a utilização de caixas de sorvete, estas têm um tamanho muito bom para guardar meias, por exemplo e ainda, podem ser fechadas, aumentando a higiene das peças íntimas. É claro que você deve lavar muito bem antes os potes, mas não ache esta prática anti-higiênica, pois duvido que você nunca tenha guardado algum alimento dentro desses potes.

Organize o Guarda-roupa - saiba mais

Pintura

Pintar um armário deve ser algo muito cuidadoso o primeiro passo é escolher uma tinta que não deixe cheiro e que não descasque nas suas roupas, desta forma, o mais aconselhável é que você mande pintar em um local apropriado.

Pesquisar
Artigos Relacionados