Ônibus Rio

links patrocinados

Ônibus Rio

Ônibus Rio

Sobre o Ônibus Rio

A cidade do Rio de Janeiro, também capital do Estado, é mundialmente conhecida pelas suas excêntricas paisagens, pelas praias e o clima quente em praticamente todas as estações do ano.

No entanto, a capital carioca não conta somente com belos lugares para se visitar. A infra-estrutura do Rio de Janeiro é muito boa, principalmente o seu sistema de transporte coletivo, que consegue atender a todos, sem muitos problemas corriqueiros.

Atualmente, o sistema de transporte público passou por um processo de automatização de controle dos passageiros. Agora, os ônibus da cidade contam com o sistema de bilhetagem eletrônica, que até então não vinha sendo utilizado pelos cidadãos.

Esse sistema permite ter um maior controle para as empresas de ônibus, dando a oportunidade que as companhias tomem medidas mais certeiras e tenham, também, um controle maior do planejamento de todo o sistema, oferecendo mais segurança e, ainda, mais velocidade de embarque dos passageiros.

Transporte – Ônibus Rio

Hoje em dia, o sistema de transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro conta aproximadamente com 8000 ônibus, que são distribuídos em 48 empresas. Para se ter uma idéia mais concreta da realidade de lá, são transportados cerca de 80 milhões de pessoas todos os meses, mais de 2,5 milhões de passageiros todos os dias.

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Sobre os Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo. Nada consegue apagar a beleza da cidade maravilhosa, que tem várias belas paisagens, ótimas casas de shows, restaurantes, etc.

Turistas de todas as partes do mundo vêm até o nosso país para conhecer suas belas praias e os pontos turísticos do Rio de Janeiro, que é a cidade brasileira mais conhecida no exterior.

A cidade, que já foi capital do Brasil de 1763 até 1960, tem uma importância histórica para nosso país. Conheça abaixo alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Pão de Açúcar: Localizado no Bairro da Urca, o Pão de Açúcar é formado pelos morros Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia, que são interligados através do famoso bondinho.

Cristo Redentor: Localizado no Morro Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca. A estátua, inaugurada em 12 de outubro de 1931, foi projetada por Heitor da Silva Costa e pode ser vista de vários pontos da cidade.

Maracanã: Com o nome oficial de Estádio Mario Filho, o Maracanã adotou o nome de um pequeno rio que passa perto da construção. Foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1950 e hoje recebe vários eventos.

Arcos da Lapa: Foi construído em 1724 por índios e escravos. Está localizado na Praça Cardeal Câmara, na Lapa, e possui 42 arcos de alvenaria com estilo romano.

Jardim Botânico: Criado em 1808 por D. João e construído numa área total de 137ha, o jardim é composto de cerca de 5.500 árvores e arbustos, e tem aproximadamente 8 mil espécies de vegetais classificados.

CEP do Rio de Janeiro

CEP do Rio de Janeiro

Para enviar uma carta ou encomenda é fundamental que o remetente preencha corretamente as informações de endereço do destinatário. Isso garante que o produto chegue ao local certo sem acontecer transtornos. Por isso existe o CEP, o Código de Endereçamento Postal.

Os Correios criaram o CEP para facilitar o trabalho deles, uma vez que conferir o endereço e ai separar as cartas tomaria muito tempo e acabaria deixando a entrega atrasada. Com o CEP é possível separar o material apenas pelo número, que funciona como uma forma de agilizar o processo.

Dessa forma, cada uma das milhões de ruas brasileiras possuem um CEP próprios, que é a sua identificação oficial. Para facilitar ainda mais o processo, o CEP é criado por algarismos que correspondem a cada identificação, no caso a primeira é a região, as demais a cidade e por fim a rua, que acaba se transformando em um algarismo.

No estado do Rio de Janeiro, o CEP funciona normalmente e permite que os funcionários dos Correios trabalhem com mais praticidade.

Consulta CEP Rio de Janeiro

Quem vai enviar uma carta mas não tem certeza sobre o endereço que o destinatário passou pode fazer a consulta do CEP. É uma boa forma de confirmar o endereço e evitar erros.

A consulta pode ser feita online, através do site dos Correios. basta acessar a página eletrônica e clicar na opção. O site irá pedir para a pessoa indicar o seu estado, então basta colocar Rio de janeiro e depois a cidade e o nome da rua. O site irá buscar o CEP automaticamente. A busca pode ser pelo caminho inverso, colocando o CEP para buscar o nome da rua.

Além do site, é possível fazer a consulta diretamente em uma das unidades dos Correios em todo Brasil. basta solicitar a ajuda de um dos colaboradores e passar as informações. Pronto, suas entregas estão seguras.

Pesquisar
Artigos Relacionados