Onde encontrar desenhos de Páscoa para colorir

links patrocinados

Onde encontrar desenhos de Páscoa para colorir

Onde encontrar desenhos de Páscoa para colorir

A Páscoa está chegando e como em todas as datas comemorativas do ano entram em cenas os personagens, as figuras que personificam a data e são muito lembradas principalmente pelos pequenos. As crianças que adoram unir essas figuras a outra atividade a que também são apaixonadas desenhar e principalmente colorir.
Estimular essa prática é muito importante nas várias idades, principalmente quando eles ainda estão aprendendo a escrever, ou ainda nem sabem escrever e sua única atividade escolar é desenhar e colorir. A pintura estimula a criatividade e os sentidos de independência dos pequenos! Para isso se você quer encontrar esses desenhos prontos em casa para seus alunos ou para seus filhos, pois é muito fácil, você pode encontra-los nas bancas e agora também na web!

Onde encontrar

Os desenhos para colorir da Páscoa são de inúmeras figuras, você pode encontrar nas bancas de revistas, cartilhas e livrinhos com desenhos relativos a data assim para as diversas idades.
Na web existem vários sites específicos com figuras que você pode imprimir para seus pequenos se divertirem. Você vai encontrar imagens de coelhos, ovos, ovelhas, cruz, cestas de páscoa e muito mais.
Digite na sua barra de endereços, desenhos para colorir, ou desenhos para colorir de Páscoa e vai encontrar milhares de opções com todos os tipos de desenhos para pintar!

Desenhos para colorir - Páscoa

A importância de colorir

A importância de colorir vai muito além do que distrair a criança, como alguns adultos pensam, ‘pelo menos está envolvida com alguma coisa’. Esse poder de atrair e envolver a criança que a atividade de colorir permite é capaz de muito mais, nessas atividades ela tem a oportunidade de se expressar e desenvolver outros sentidos da criança.
A primeira reação na atividade de colorir está na expressão pessoal, oportunidade que a criança encontra para expressar sua emoções. De acordo com pesquisas os simples traços dos desenhos e da pintura possibilitam perceber o que a pessoa está sentindo. Algumas figuras e traços demonstram alegria enquanto outras podem demonstrar tristeza.
Identificar as cores- Este é outro benefício alcançado pela criança que passa a ter contato com a gama de cores e a partir da repetição da atividade começa a identificar não só as cores, mas as cores que cada objeto, cada elemento possui. Por exemplo, descobrem que o sol é amarelo, um tanto avermelhado, que as árvores tem o caule marrom e as folhas são verdes. Aprendem também sobre quais as cores são do nível primário e qual pertencem ao secundário.

Desenhos de Páscoa para colorir

Colorir também pode ser uma terapia, isto porque, a simples ação de colorir é considerada com terapêutica para a criança e por isso é uma das técnicas utilizadas até nos grandes centros hospitalares como uma modo das crianças liberarem os sentimentos negativos que acumulam.
Além disso a atividade de colorir também estimula alguns sentidos da criança como o coordenação, controle e concentração. Além disso por mais inusitado que possa parecer colorir também ajuda a criança a criar limites, isto começa quando ela precisa respeitar os limites das linhas do desenho. Além disso quando se utilizam desenhos relacionados a determinada data, é possível também trazer ensinamentos para a criança sobre a importância da referida ocasião apenas com as figuras.

Preparativos para Páscoa- desenhos infantis Páscoa- desenhos para colorir

Pesquisar
Artigos Relacionados