Onde anunciar produtos usados na internet

links patrocinados

Onde anunciar produtos usados na internet

Vender produtos usados é cada vez mais fácil. Antigamente – há cerca de dez anos – era preciso correr atrás de lojas específicas, como sebos para livros e discos, brechós para roupas, concessionárias para veículos, lojas eletrônicas para celulares e por aí vai. Hoje em dia, entretanto, é muito mais fácil anunciar seus produtos usados, graças à internet.

Podemos encontrar páginas especializadas em determinados produtos, como os mencionados acima, ou aqueles grandes “bazares” online, como o Mercado Livre, onde é possível encontrar um pouco de tudo. Se você pretende se desfazer de alguma coisa, confira abaixo algumas de nossas dicas sobre onde anunciar produtos usados na internet.

Onde anunciar produtos usados variados na internet

Onde anunciar produtos usados na internet Vender  produtos usados na internet

Os sites para anunciar produtos usados variados são os mais comuns. Dentre eles podemos destacar o Mercado Livre, eBay, OLX, Permuta Livre e Bom Negócio. Embora tenham algumas diferenças sutis em suas estruturas, todas as páginas funcionam com uma dinâmica parecida. Os novos usuários precisam realizar um cadastro e, em seguida, podem começar a anunciar seus produtos.

Dentre as páginas mencionadas, todas possuem um sistema de avaliação, tanto de compradores como de vendedores. O objetivo deste sistema é tornar a compra e venda de produtos usados na internet mais seguras. Quanto melhor a avaliação de um membro da comunidade, mais chances ele terá de ser considerado um consumidor confiável.

A avaliação é feita pelos próprios usuários, quando participam de uma negociação com o vendedor. No Mercado Livre, por exemplo, os consumidores também podem escrever textos curtos classificando a negociação. Embora o sistema seja alimentado pelas opiniões dos usuários, o Mercado Livre também pode intervir, caso seja reconhecida má-fé de algumas das partes – como uma classificação negativa para uma negociação que transcorreu sem problemas, por exemplo.

Saiba Onde anunciar produtos usados na internet

Onde anunciar produtos usados específicos na internet

Além dos sites gerais de produtos usados na internet, há também aqueles específicos, dedicados a um único tipo de produto. A desvantagem destas páginas é o menor acesso em números totais. A vantagem é que o anúncio do produto usado tem maiores chances de encontrar um comprador, pois estas páginas têm anúncios direcionados para determinado público. É o caso, por exemplo, da Sebol, especializada em livros, ou de páginas estrangeiras como YouRenew e Gazelle, especializadas em produtos eletrônicos.

Site de anuncios

Dicas de segurança

Antes de anunciar em qualquer página, procure referências em páginas de busca. Deste modo, você pode se certificar da segurança do site. Outro fator importante é ver se o site tem a opção de reembolso caso algo dê errado na compra ou venda.

Dicas de Onde anunciar produtos usados na internet

Outras dicas

Quando for anunciar produtos usados na internet, tente “vender seu peixe”: utilize fotos atrativas do produto e ressalte suas qualidades, como estado de conservação e raridade, se for o caso. Contudo, não minta sobre seu produto. Se ele está com algum problema – um livro com páginas amareladas, por exemplo -, seja sincero com os possíveis compradores. A honestidade é uma das principais virtudes no mercado eletrônico, e você certamente será mal avaliado caso não seja transparente com os compradores.

Pesquisar
Artigos Relacionados