Óleo de Cozinha

links patrocinados

oleo de cozinha

Óleo de Cozinha

Sobre o Óleo de Cozinha

Batata frita, carne empanada, ovo frito e muitas outras delícias são feitas com os diversos tipos de óleos de cozinha. Mas nem todos são bons para a saúde. E, definitivamente, eles não são bons para o meio ambiente. Então, veja como tirar o melhor proveito deles.

Um dos tipos de óleo de cozinha são os óleos vegetais. Eles são retirados de plantas, mas isto não significa que eles sejam bons para a saúde. Muitos acabam sendo ruins quando levados a altas temperaturas, caso do óleo de soja. Para saber quais encaixam-se neste problema, é só olhar no rótulo os que possuem bastante gordura poliinsaturada. Ela é saudável quando não levada ao fogo, mas acaba sendo péssima ao organismo quando transformada em gordura insaturada.

Além disso, o óleo de cozinha é péssimo para o meio ambiente. Quando jogado no ralo da pia, ele acaba indo para a natureza, para os rios, para os lençóis freáticos, etc. Mas a grande maioria das pessoas não sabe que o óleo de cozinha contamina o meio ambiente – e em grande quantidade.

Reaproveitamento do Óleo de Cozinha

Mas você pode reaproveitar o óleo que sobrou na sua casa. Basta guardar em um recipiente (como uma garrafa plástica ou de vidro) e entregar a alguns lugares especializados. Eles conseguem transformar óleo em sabão, em componentes químicos, etc.

Você também pode fazer um processo manual, utilizando cinco litros de óleo de cozinha, dois litros de água fervente, 200 ml de amaciante e um quilo de soda cáustica em escamas. Use luvas e tome cuidado ao manipular estes ingredientes.

Coloque a soda em escamas no fundo de um balde. Adicione a água fervente e mexa até a soda ser diluída. Acrescente o óleo e mexa novamente. Misture com o amaciante, jogue tudo numa forma e espere até o dia seguinte. Voilà! Basta cortar os pedaços de sabão que você mesmo fez.

Jogo de Cozinhar

Jogo de Cozinhar

A especialização de conteúdos é um dos itens mais marcantes na internet. Além das generalidades é possível encontrar entretenimento, diversão, nas mais variadas modalidades e ainda, especialidades. Os jogos se popularizaram e são um dos maiores passa tempo da internet, principalmente os que utilizam Flash, são mais rápidos, fáceis de jogar e um ótimo e, as vezes, instrutivo método de se passar um tempo.

A especialização dos jogos presentes na internet é são grande que é possível encontrar jogos sobre profissões, como jogos de medico, ou jogos de dentista e os mais animadores e despertadores de apetite, os jogos de cozinhar. Existem vários sites que disponibilizam os jogos de cozinhar, incluindo o site jogos de cozinhar.

Jogos

São diversos temas de jogos de cozinhar, são opções para todos os gostos. Apenas na sessão de jogos novos é possível encontrar mais de dez categorias diferentes de jogos de cozinhar, no site todo são centenas de jogos que possuem a temática da cozinha, ou qualquer tema relacionado a pratica de cozinhar, não é atoa que o nome do site é jogos de cozinhar.

Os quinze jogos mais recentes do site são o Cozinha Maluca, Pizza Doce, Gelados Coloridos, Batido de Arandano, Lasanha!, Cozinhar Pizza, Sopa de Feijão, Moranguinho, Decorar Bolo, Lanchonete 3, A Cafeteria, Fazer Sorvete, Academia Culinária, Festa do Chá e Bolo Adorável.

Como jogar

Para jogar qualquer um dos jogos de cozinhar basta acessar o site e navegar pelo menus de games disponíveis. Ao escolher o jogo que parece mais agradável de ser jogado é só clicar em cima da figura ou do nome do jogo e pronto, ele sera aberto automaticamente.

Espere que o jogo seja carregado e as instruções de jogo irão aparecer na tela. Ali estarão os comandos necessários para se cumprir as ações de jogo, como qual tecla é responsável por qual ação, ou o botão do mouse. O jogo começara e ai é só jogar.

Todos os jogos disponíveis no jogos de cozinhar podem ser acessados diretamente da internet, sem necessidade de instalação de nenhum arquivo em seu computador, os jogos também são gratuitos.

Pesquisar
Artigos Relacionados