Óleo de coco – benefícios para o cabelo

links patrocinados

Óleo de coco – benefícios para o cabelo

As mulheres são muito vaidosas, e isso não é nenhuma novidade. Entre os principais cuidados que elas têm, estão os cabelos, que devem estar sempre bonitos, hidratados, sedosos e macios. Os cabelos são parte fundamental no visual feminino. Isso porque eles são a moldura do rosto, e poderão definir como será o look. O cabelo pode estar liso, cacheado, preso ou solto, o importante é sempre valorize a beleza da mulher. Algumas tratamentos e elementos podem ajudar a deixar os seus cabelos incríveis, como ervas, cremes e óleos. Um dos óleos que está fazendo muito sucesso entre as mulheres e que promete ótimos resultados.

O que é o óleo de coco

Se você quer ter cabelos sedosos, bonitos e bem hidratados, a solução pode estar no óleo de coco.

Óleo de coco – benefícios para o cabelo Óleo de coco

Este tratamento irá deixar os seus fios bem cuidados e muito saudáveis, basta fazer da maneira correta e regularmente. O óleo de coco é um riquíssimo hidratante que contem ácidos graxos e vitamina E. O óleo de coco é um dos poucos do gênero que fazem a profunda penetração no fio, agindo de maneira eficaz na cutícula do cabelo. Com isso, o óleo de coco pode ser uma ótima opção para que você possa cuidar dos seus fios e deixá-los sempre bonitos. Confira os benefícios para os cabelos do óleo de coco e comece a utilizá-lo.

Benefícios do Óleo de coco

Quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos

As pessoas que têm cabelos ressecados, podem contar com a ajuda do óleo de coco, pois elas podem aproveitar todas as vantagens dos óleos e manteigas. Com isso, os benefícios para os cabelos podem ser inúmeros. O óleo de coco pode dar muito mais brilho aos fios, assim como controlar os indesejáveis frizz. O óleo de coco também é capaz de amenizar aquelas pontas duplas que insistem em aparecer, e protege os seus fios dos efeitos externos. Mas é muito importante ressaltar que, apesar de todos os benefícios para os cabelos, você nunca deve utilizar o óleo de coco antes de fazer uso do secador ou da chapinha. Isso poderá danificar ao invés de ajudar os seus fios.

Como usar óleo de coco no cabelo

Como usar o produto

Usar o óleo de coco em seus cabelos é muito simples, e o segredo é não exagerar na dose. Se o seu objetivo é selar os fios, evitando as pontas duplas e aqueles fios rebeldes que insistem em aparecer onde não devem, basta de aproximadamente três gotinhas de óleo de coco. Espalhe bem as gotas na mão e, depois disso, aplique nos cabelos já secos. Para aquelas que pretendem modelar os fios, o mais indicado, então, seria utilizar a manteiga de coco, passando o produto nos cabelos úmidos. Isso fará com que seus cabelos fiquem lindos e também protegidos contra vários danos do dia a dia.

Hidratação para os cabelos

Hidratação profunda

Com o óleo de coco, os cabelos podem ficar mais simples para pentear, pois ele irá reestruturar os fios devido a sua penetração e profunda hidratação. Para fazer esta hidratação, você deve lavar os seus cabelos, muito bem, e depois aplicar o óleo de coco em cada uma das mechas, com os fios ainda úmidos. Deixe no cabelo o produto por aproximadamente 20 minutos para que ele possa agir. Depois disso, lave novamente para tirar o excesso. Em pouco tempo você irá notar os ótimos resultados do tratamento em seus cabelos.

Pesquisar
Artigos Relacionados