Oktoberfest 2014 Blumenau

links patrocinados

Oktoberfest 2014 Blumenau

A Oktoberfest é a maior festa alemã de todo o continente americano, esta, ocorre em Blumenau, cidade localizada no estado de Sanca Catarina. Esta festa tem um foco principal, a cerveja, esta é, inclusive o símbolo da Oktober. Originalmente, esta festa é feita por cidadãos da cidade de Munique, que fica no estado Beyer (Baviera), logicamente, no país alemão, nesta cidade, a festa dura um pouco mais de duas semanas, tendo o seu início marcado para setembro e o final, no mês de outubro, mês este, que dá nome a festa.

Confira mais

Oktoberfest 2014 Blumenau Oktoberfest 2014

No Brasil, a Oktoberfest ocorre desde o ano de 1976, até hoje, esta já foi comemorada por sete cidades brasileiras: Itapiranga, localizada em Santa Catarina, esta cidade foi a primeira a receber a festa, Blumenau, também no estado de Santa Catarina, Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, Marechal Cândido Rondo, no estado do Paraná, Ponta Grossa, também no Paraná e Jorge d’Oste, localizada mais uma vez no estado do Paraná.

Blumenau

Programação

Por se tratar de uma festa típica, a Oktoberfest trás algumas competições e atrações exclusivas que tem como principal finalidade, remontar a história e toda a tradicionalidade do povo alemão, estes, que chegaram, durante o Ciclo do Café no Brasil, em grande peso para trabalha nas lavouras de café e permanecem até os dias de hoje pela presença de seus filhos, netos e bisnetos. Dentre as típicas brincadeiras e concursos alemães, a dança folclórica, a escolha da rainha e o desfile de trajes marcam demasiadamente a cultura alemã, entretanto, por se tratar de uma festa, shows com bandas, discotecagens e demais atrações que não se enquadram no quesito homenagem à Alemanha também são celebradas.

Oktoberfest 2014 Blumenau - saiba mais

Caravanas

Uma das práticas mais comuns na Oktoberfest são as caravanas, estas saem de praticamente todas as cidades do país com um único alvo, Blumenau, os solteiros, fazem deste evento, o carnaval do Sul e a festa fica lotada com pura animação e cerveja, torres de chopp e canecas penduradas no pescoço são cenas comuns durante o festival. Se você tem vontade de conhecer um pouco mais desta cultura, aproveite esta oportunidade, com certeza, você conhecerá danças típicas, folclores e ainda se divertirá muito com as festas.

Junte um grupo de amigos e procurem uma caravana para irem até a cidade e depois voltarem, caso vocês não tenham encontrado nenhuma disponível, ou então, nenhuma que tenha aceitado levar o número de pessoas que tem a sua galera ou por falta de espaço ou por qualquer outro motivo, monte você próprio a sua caravana, loque uma van e contrate um motorista.

Conheça a Oktoberfest 2014 Blumenau

Responsabilidade

Se você for contratar alguém para dirigir, tome muito cuidado, contrate alguém que você conheça muito bem para não correr o risco de voltar com uma pessoa embriagada, o mesmo vale no caso de algum amigo seu for dirigindo, não permita que este beba alguns chopps e depois pegue no volante, tenha muita responsabilidade nessa hora. Cuide também com os seus pertences na van.

Pesquisar
Artigos Relacionados