Ofner Franquia

links patrocinados

Ofner Franquia

Ofner Franquia

A confeitaria Ofner, uma das mais tradicionais de São Paulo, foi fundada em 1952 por Anna Ofner, uma imigrante húngara especializada em fazer doces, que distribuía para familiares, amigos e vizinhos. Os doces rapidamente se tornaram um sucesso entre os mais chegados, que incentivaram a doceira a abrir uma loja para vender seus quitutes. A primeira loja foi instalada no bairro Bela Vista e a família controlou a empresa até 1968, a passando então para as mãos de um grupo de empresários e então para os proprietários que a coordenam até hoje.

Sobre a confeitaria Ofner

Atualmente são mais de vinte lojas espalhadas pela cidade de São Paulo, em bairros como Itaim, Pinheiros, Perdizes, Vila Mariana e Socorro e também nos shoppings Eldorado, Iguatemi, Anália Franco, Interlagos, Center Norte, Ibirapuera e Higienópolis, nas quais trabalham mais de quinhentos funcionários. Os mais jovens e os baladeiros de plantão são beneficiados pela confeitaria, que deixa algumas lojas abertas 24 horas por dia.

Nas lojas é possível encontrar bolos simples e decorados para grandes eventos, tortas, bombons, mousses, docinhos em geral, salgados fritos e assados, produtos panificados, sorvetes, café, chocolate quente, capuccino, chá, doces com pouca gordura e açúcar, caramelos de diversos sabores e produtos natalinos e pascais.
Além de doces e bolos para eventos, uma das lojas Ofner, a localizada na Alameda Campinas, também pode ser reservada para festas, reuniões e outros eventos, com capacidade para quarenta pessoas e menus exclusivos.

Como abrir uma Ofner Franquia

Ofner franquia

Na década de 90, após diversos pedidos insistentes de empresários interessados em se tornarem franqueados da confeitaria, foram abertas cinco lojas da Ofner no sistema de franquias, mas estas não foram para frente. Alguns meses após a abertura, as lojas franqueadas fecharam as portas e mais nenhuma loja neste segmento foi aberta. Os donos da Ofner não têm o menor interesse em retomar o sistema de franquias, e isto se explica por conta da imagem que os mais de 300 mil clientes que passam pelas lojas todos os meses têm da confeitaria.

Foi estabelecida uma relação de confiança e atendimento personalizado e eficiente. Os doces, de excelente qualidade, também contribuem para a excelente reputação. Os franqueados, de acordo com os empresários que dirigem a Ofner atualmente, não souberam manter a qualidade no atendimento e do serviço de um modo geral, e por conta disto optou-se pelo encerramento das atividades. Além disso, sem as franquias consegue-se manter em sigilo o segredo de alguns dos quitutes mais vendidos.

Franquia Ofner

Lojas próprias

Empresas que concorrem em alguns segmentos com a Ofner, como a Cacau Show, crescem em ritmo acelerado por conta das franquias. O negócio tem dado certo, mas envolve riscos, como problemas no atendimento, que a Ofner quis evitar.

Atualmente os donos da rede têm aberto cerca de duas lojas por ano e há planos de expandir a marca para outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todo este processo, no entanto, está envolto em muita análise e pesquisa. Até alguns anos atrás, lojas eram abertas apenas confiando-se na intuição. Porém, após lojas malsucedidas, foi estabelecido que novas Ofner só abrem as portas após muito estudo sobre o ponto de venda, tudo para garantir que a qualidade continue a imperar na confeitaria que há mais de cinquenta anos faz a alegria de muitos paulistanos.

Loja Ofner Franquia Produtos Ofner Franquia

Vídeo Ofner Franquia

Confira um vídeo sobre a loja Ofner

Pesquisar
Artigos Relacionados