Óculos de Sol Mormaii

links patrocinados

Óculos de Sol Mormaii

Óculos de Sol Mormaii

A muito tempo já sabemos que óculos de sol são mais do que simplesmente moda ou estilo. A importância é utilizar óculos que são certificados e, por isto, procurar marcas conhecidas, que possuem selos de segurança do consumidor.

No caso de óculos de sol o importante e ter as etiquetas de certificação de 100% de filtro UV. Protege contra raios UVA e raios UVB. Esses raios solares são muito nocivos ao olho humano. O uso de óculos escuros nao certificados pode te chegar a levar a cegueira.

O que acontece é que quando utiliza-se óculos escuros a pupilo do olho humano se dilata para que entre mais luminosidade no olho. Quando os óculos nao possuem filtro a pupila se dilata, e os raios nocivos acabam incidindo com maior intensidade dentro do olho humano.

Os especialistas oftalmologistas advertem que o uso de óculos escuros sem filtro UV são causas de Catarata a longo prazo e pode levar a cegueira. Portanto quando for procurar um óculos de sol alem do estilo e do modelo escolha a marca certa, e com filtros 100% proteção UV nas lentes. Os óculos de sol Mormaii são certificados, além de muito estilos e possuir diversos modelos para agradar a todos os gostos e tipos de rosto.

Modelos Óculos Mormaii

O importante ao escolher seu óculos escuros deve-se combinar o formato do seu rosto com o formato dos óculos. Óculos mais arredondados nao ficam tão bem em rosto arredondado. Rosto mais esticado nao fica tão bem com modelos quadrados. Já um rosto oval possui mais chance de combinações já que permite os dois estilos de armações de óculos.

Se você nao tem certeza, um vendedor especializado de óculos de sol Mormaii pode lhe ajudar a escolher o modelo que melhor encaixa com seu tipo de rosto. O vendedor especializado também pode lhe ajudar a escolher o modelo mais atual.

Ao procurar um óculos de sol tente consultar um oftalmologista, caso você possua alguma deficiência visual, o oftalmologista ira verificar e lhe indicar a melhor lente para seus olhos. A Mormaii já lançou modelos de óculos 2012, é o Mormaii Flora, Mormaii Speranto e Mormaii Galápagos. Va até a ótica especializada mais próxima de você e procure pelos óculos de sol Mormaii.

Escolhendo o óculos de sol ideal para você e sua saúde

Apesar de ser considerado um acessório estético, os óculos de sol são além de tudo uma ótima maneira de proteção dos olhos contra os raios solares. Isso é importante porque quando em contato direto com os olhos, os raios solares podem causar lesões que podem ocasionar perda total de visão. Por isso, não escolha o seu óculo de sol pelo preço. Preço alto nem sempre é sinônimo de qualidade. Vamos listar aqui alguns dos itens que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu óculos novo.

Proteção UVA e UVB

Escolhendo o óculos de sol ideal para você e sua saúde Saiba escolher óculos de sol

Antes de comprar um óculos de sol novo, verifique se o mesmo possui proteção UVA e UVB. Os óculos com lentes sem nenhum destes tipos de proteção são considerados até mesmo mais perigosos do que não utilizá-los. Isso porque nossos olhos possuem mecanismos de defesas naturais que são acionados quando encontramos em contato com a luz do sol, mas essa proteção é inibida por causa da escuridão das lentes. Assim, a pupila se manterá dilatada. A exposição exagerada dos olhos ao sol pode causa a degeneração da pupila e catarata. Para verificar se o óculos que você comprou possui proteção contra os raios solares, observe se o mesmo tem o selo de proteção UVA e UVB na lente, na embalagem ou ainda na etiqueta. Vale ressaltar ainda que é importante que os óculos estejam acompanhados de uma certificação da Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, a Abióptica, que indica que o óculos de sol possui proteção contra os raios solares.

Escolhendo o óculos de sol

Superfície regular e demais especificações

Outra dica de cuidado para ser tomado antes de comprar seus óculos de sol é observar se a superfície do acessório é regular. Caso contrário, essas superfícies irregulares acabam forçando naturalmente a nossa visão, causando assim visão distorcida, dores de cabeça e incômodos em geral. Outra dica na hora de escolher o óculos de sol é verificar se ele tem antirreflexo e tratamento antirrisco. Isso porque lentes riscadas acabam atrapalhando a nossa visão, causando desconforto.

Escolhendo o óculos de sol ideal para você e sua saúde - confira

Confira mais

Vale também tomar cuidado com a cor das lentes. Elas podem causar fotofobia e enxaquecas. O ideal é optar por lentes verde, marrom, âmbar ou cinza. As lentes verdes são mais indicadas para os idosos porque realçam o contraste da visão, as amareladas ajudam a realçar a visão noturna, as lentes cinza ajudam a reduzir o brilho sem distorcer a cor, sendo indicadas para quem tem astigmatismo. Já as lentes púrpuras ajudam a realçar o contraste entre o verde e o azul, por isso são indicadas para atividades que entrem em contato com a natureza.

Escolhendo o óculos de sol ideal para você e sua saúde - saiba mais

Mais dicas

Outra dica na hora de escolher o óculos de sol é verificar a adaptação do acessório no rosto. Por isso, pessoas que usam óculos para fazer atividades físicas com exposição contínua ao sol, como corrida, devem utilizar óculos maiores para cobrirem bem os olhos e o rosto.

Pesquisar
Artigos Relacionados