Oceania Salvador

links patrocinados

Oceania Salvador

O Carnaval

O carnaval é um dos feriados mais esperados no território nacional, isso se decorre por vários motivos, o primeiro é quantidade de dias de folga, são quatro dias que permite que as pessoas façam o que elas bem entenderem. Outro motivo, que talvez seja o de maior peso, é a festa em si, muita música, mulheres bonitas dançando e alegria são os principais componentes para esse festival.

O carnaval foi adquirido pela cultura cristã no ano de 590, antes disso, ele era praticado pela cultura grega, que agradecia as colheitas e frutos dados pelos deuses que haviam fertilizado o solo.

Antes da data de 590, os cristão repugnavam a cultura pagã, pois esta era politeísta, porém, perceberam que os religiosos estavam “caindo na tentação” dessas festas então, após o consentimento do clero e também do rei, o carnaval foi instituído com a finalidade de recompensar os fiéis que permaneceram em jejum durante a Quaresma (período com duração de quarenta dias que tem como objetivo “limpar a alma” dos fiéis, que procuram a através de sacrifícios, pagar pelos pecados cometidos durante todo o resto do ano).

Oceania

A tradução para a palavra carnaval é “prazeres da carne” em latim. Sendo assim, nesses quatro dias de festa, o cristão poderá realizar qualquer atividade que proporcione prazer físico a ele.

Importância Econômica do Carnaval

A maior festa do mundo é o carnaval do Rio de Janeiro, esse recebe um enorme contingente de imigrantes, vindo de outros países e também de migrantes, que vão dos demais estados brasileiros para a festa. Portanto, esse festival tem grande importância econômica para o país, principalmente na área de turismo e hotelaria.

Salvador

O carnaval é ainda uma grande fonte de renda para as Escolas de Samba que realizam os desfiles das escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo, estas escolas normalmente ficam alojadas em comunidades carentes, gerando, portanto, renda para pessoas que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e alimentando projetos sociais que são mantidos graças a renda obtida através dos ingressos do Sambódromo e da “taxa” cobrada para que pessoas de fora da comunidade possam participar do desfile.

Por mais que o pólo do carnaval brasileiro fique na cidade do Rio de Janeiro, existem outras cidades que exercem grande importância nesse meio, como é o caso de Salvador, que apresenta o axé como ritmo característico da festa.

Carnaval é Descanso!

Pontos Turisticos de Oceania Salvador

Se jogar nas festas e aproveitar o carnaval indo atrás do trio elétrico é característico de pessoas jovens ou àquelas que tenham muito pique para aguentar as horas de festa. Caso você esteja cansado por causa do trabalho, faculdade e família, você pode aproveitar o carnaval para descansar, busque ofertas de passagem e hospedagem para outros países, um hotel fazenda ou até mesmo fique em casa, seu carnaval pode ser muito bacana ao lado da sua família ou amigos íntimos.

Oceania Salvador

Há diversas pessoas que não gostam do estilo musical tocado no carnaval ou então não gostam de ficar em meio a multidões, para estas, foram cridas baladas alternativas que tocam de tudo, do Rock and Roll ao Blues. Caso o problema seja a multidão, procure a Oceania Salvador, esta é uma balada que recebe nomes consagrados do axé, como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, porém em um locar coberto e com todo o conforto de uma balada.

Carnaval Desfile de Carnaval

Pesquisar
Artigos Relacionados