Ocean Air Linhas Aéreas

links patrocinados

Ocean Air Linhas Aéreas

Ocean Air Linhas Aéreas

Enquanto alguns anos atrás ainda era extremamente difícil conseguir chegar a destinos geográficamente distantes do ponto de partida, atualmente o serviço de transporte aéreo permite que as pessoas se desloquem a tais destinos. Nesse caso, o passageiro deve escolher bem qual será a companhia aérea de sua confiança para investir seu dinheiro no meio de transporte.

Presença no Brasil

No Brasil, uma das empresas em operação com autorização para realizar voos comerciais é a Avianca, marca que comprou a antiga OceanAir. No primeiro momento, a transição dos nomes foi feita de maneira gradativa e regulada, mas hoje os serviços da OceanAir já são totalmente integrados ao nome Avianca.

A compra da OceanAir pela Avianca foi oficializada no dia 27 de abril de 2010, quando as duas passaram a ser uma só. Atualmente, a Avianca se configura como uma das empresas de transporte aéreo mais tradicionais do mercado, sendo que já completou 90 anos de atuação no país.

Ao mesmo tempo, a OceanAir completou oito anos enquanto atuava como uma empresa desvinculada de qualquer outra. Para manter a preferência dos clientes que já confiavam nesse nome, a junção das duas empresas garantiu manter os bons preços, a comodidade, o atendimento personalizado, entre outras características típicas da OceanAir.

Locais de atuação

Para os voos domésticos, a Avianca conta com destinos específicos dentro dos quais as suas frotas estão autorizadas a operar. Cidades como Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande, Juazeiro do Norte, Petrolina, Aracaju, Chapecó, entre outras, estão inclusas nos destinos da Avianca.

Ao mesmo tempo, os grandes centros comerciais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, entre outras capitais, também podem contar com o serviço aéreo da empresa. Além disso, em 2011 foram inauguradas duas novas linhas: a de João Pessoa à Brasília e a de Brasília a Ilhéus. Nesse sentido, pode-se perceber como a empresa continua expandindo as suas áreas de atuação com o objetivo de conseguir abranger o maior número de clientes possível.

Para conhecer mais sobre as especificidades dos serviços prestados pela Avianca, basta acessar o site oficial da empresa na internet e verificar todos os detalhes. Assim, informações sobre horário e preços podem ser conferidos mais rapidamente.

 

Copa Airlines - Aviões e Passagens da Copa Airlines

Copa Airlines – Aviões e Passagens da Copa Airlines

Sobre a Copa Airlines

A Copa Airlines (Compañia Panameña de Aviación S.A.) é uma empresa aérea com sede na cidade do Panamá, no Panamá, cuja principal base de operação está localizada no Aeroporto Internacional de Tocumen. A empresa opera, por dia, cerca de 180 voos para 55 destinos em 27 países da América do Norte, América Central, América do Sul (incluindo Brasil) e Caribe.

A empresa foi fundada em 21 de junho de 1947 por um grupo de investidores panamenhos e começou a operar vôos domésticos em 15 de agosto daquele ano com apenas dois aviões (um Douglas DC-3 e um Douglas C-47). Os vôos internacionais começaram em 1960 com rotas para cidades na Jamaica, na Colômbia e na Costa Rica.

Em 1979 a Copa parou de operar voos domésticos e adquiriu o seu primeiro jato – um Boeing 737-100. Aliás, os aviões da linha 737 se tornariam os únicos modelos operados pela empresa até a introdução dos aviões brasileiros – o Embraer 190 – no ano de 2005.

A frota

Hoje a frota utilizada pela Copa Airlines é composta por 66 aviões, dos quais 20 são do modelo Boeing 737-700 – capazes de carregar até 124 passageiros (12 na classe executiva e 112 na classe econômica). Aliás, a Copa opera a maior rota de um 737-700 em todo o mundo, entre a Cidade do Panamá e Montevidéu, no Uruguai.

Outras 20 são aeronaves do modelo Boeing 737-800 – capazes de viajar com 155 passageiros na configuração com 14 assentos na classe executiva e 141 na econômica ou 160 na configuração com 16 assentos executivos e 144 econômicos. É importante ressaltar que a partir de 2009 a Copa anunciou a compra (ou a opção de compra) de outras 62 aeronaves modelo Boeing 737-800.

Embraer E-190

Além disso, a empresa utiliza 26 aviões do modelo Embraer E-190, produzidos pela estatal brasileira na fábrica de São José dos Campos. Esse modelo é capaz de transportar até 94 passageiros, sendo 10 na classe executiva e 84 na classe econômica.

Passagens

Como as demais empresas aéreas, a Copa oferece no seu site um prático formulário para procura de vôos entre os destinos desejados. Basta o cliente selecionar o aeroporto de partida e o de chegada, escolher a opção apenas de ida ou vôo de ida e volta, as datas aproximadas de decolagem e quantas passagens de cada tipo (adulto, criança) vai precisar.

Os sistemas da Copa apresentarão todos os vôos compatíveis com as opções desejadas e os preço serão mostrados na tela já em Reais, incluindo encargos de combustível, impostos e taxas.

Pesquisar
Artigos Relacionados