Obras mais famosas de Picasso

links patrocinados

Obras mais famosas de Picasso

Confira algumas das Obras mais famosas de Picasso, um artista que inovou em seu tempo e trouxe novas técnicas e formas de representações.

Biografia do artista Pablo Picasso

Pablo Picasso nasceu na cidade de Málaga, na Espanha, em 1881 e se destacou principalmente por suas pinturas e esculturas, apesar de também ter feito algumas poesias e desenhos menos famosos. A ele é dado o título de fundador do cubismo, movimento artístico que tomou conta das artes plásticas a partir do século XX.

Obras mais famosas de Picasso Conheça as Obras mais famosas de Picasso

Entre as principais características das Obras mais famosas de Picasso está o uso de formas geométricas, com uma nova de representar o mundo.
A perspectiva também é algo a ser encarado com diferença pelos artistas cubistas, com formas e volumes recebendo uma atenção especial dos mesmos. As cores também são um ponto importante a ser considerado, sendo que geralmente era usados os tons mais escuros e fechados. Depois das Obras mais famosas de Picasso, seu falecimento veio a ocorrer no dia 8 de abril de 1973, aos 91 anos de idade.

Confira as Obras mais famosas de Picasso

Obras mais famosas de Picasso: o prestigiado Guernica

O Guernica é uma das pinturas mais divulgadas do artista espanhol e por isso deve ser inserida na lista das Obras mais famosas de Picasso. Uma das técnicas do pintor foi utilizar de vários elementos para representar o desespero das pessoas após uma bomba ser jogada na cidade Guernica, no final da década de 30.

A obra é toda em preto e branco e possui elementos que se misturam ao desespero mostrado nas expressões dos indivíduos desenhados e até um cavalo e um boi. Como uma das Obras mais famosas de Picasso, esse também é um quadro muito avaliado por estudiosos.

Saiba as Obras mais famosas de Picasso

O quadro que deu início ao cubismo

O quadro Les Demoiselles d’Avignon é uma das Obras mais famosas de Picasso e também mais importantes. Foi essa criação, junto a algumas outras, que deu início ao movimento artístico do cubismo no mundo. Sua pintura foi feita utilizando-se a técnica de óleo sobre tinta e foi terminada em 1907, quando o artista tinha apenas 26 anos de idade.

Quando foi mostrada ao público, esse quadro gerou várias polêmicas na época, pois se trata de uma representação de mulheres nuas com a face evidenciando a influência da arte africana sobre o espanhol. Como uma das Obras mais famosas de Picasso, apesar da má repercussão inicial, hoje é entendido como um marco para a história da arte.

Pablo Picasso

Obras mais famosas de Picasso

Dora Maar au Chat é outra das Obras mais famosas de Picasso. O retrato traz ao centro a fotógrafa e pintora francesa Dora Maar, uma das mulheres que foram amantes do artista espanhol. Foi com a sua ajuda que o pintor fez o seu mais divulgado quadro, Guernica, sendo pintado no ano de 1941, quando Picasso tinha já 60 anos de idade.

A artista possui representações em outros quadros do pintor, mas nenhum causou tanto impacto quanto esse, entrando no hall das Obras mais famosas de Picasso e também mais caras. Quando foi leiloado, no ano de 2006, o arrematador levou a obra por mais que 96 milhões de dólares.

Pesquisar
Artigos Relacionados