OAB SC 2010

links patrocinados

OAB SC 2010

OAB SC 2010

No dia 1º de janeiro de 2010, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina, completou 77 anos de atuação. Envolvida em todos os assuntos da sociedade civil organizada catarinense, a OAB é uma das instituições mais fortes e mais importantes do Estado.

A OAB é uma entidade para uma classe profissional específica. Mas como os advogados são, de certa forma, os defensores da população, a OAB acaba tendo também este papel, interferindo em assuntos importantes para a população.

Sedes da OAB em Santa Catarina

Em Santa Catarina, a sede da OAB está localizada em Florianópolis, capital do Estado. Existem 42 subseções em todo o Estado. Cada subseção tem o seu presidente, as suas comissões de ética e a sua atuação na região onde está inserida.

Todos os serviços da OAB podem ser consultados diretamente nas subseções, na seccional ou também pelo site da OAB SC. No portal, podem ser feitas consultas a advogados, ver quem está suspenso ou excluído, ler o Jornal online, a revista, participar do Interfóruns e outros serviços.

Exame da Ordem

Todos os bachareis em Direito que desejam se tornar advogados devem passar pelo temido exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O exame tem causado muita polêmica nos últimos anos, pois alguns juristas defendem que a prova é inconstitucional.

Se você pretende prestar o exame da ordem em Santa Catarina, o site da OAB SC fornece uma série de informações sobre a prova, como exames anteriores, datas de inscrição, resultados e horários e locais de prova.

Na página da OAB SC também é possível encontrar estatísticas sobre o exame em Santa Catarina, como a porcentagem de candidatos aprovados, além de toda a documentação necessária para se inscrever. Os candidatos aprovados em Santa Catarina têm seu cadastro disponibilizado para consulta no site da instituição. A busca pode ser realizado pelo número do registro ou pelo nome do advogado.

OAB SP

OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB SP) é uma das ecoes da Orem dos Advogados do Brasil responsável por aplicar o estatuto do Advogado e Seu Regulamento em todo o estado Paulista. Entre suas principais atividades estão a inscrição de todos os advogados que atuam no estado.

Para as suas atividades, a OAB SP atua a partir de comissões. Entre as comissões permanente estão: Advocacia Pública, Direito e Relações De Consumo, Direitos e Prerrogativas, Direitos Humanos, Estágio e Exame De Ordem, Mulher Advogada, Obras e Patrimônio, Orçamento e Contas, Seguridade Social, Seleção e Inscrição, Sociedades de Advogados e Sustentabilidade E Meio Ambiente.

Para a atuação de fins necessários e eventuais, a OAB SP ainda conta com comissões especiais que buscam atender as diferentes necessidades dos profissionais, como assistência jurídica, diferentes áreas do direito, apoio ao profissional, assuntos corporativos, entre outros.

Site OAB SP

A OAB SP mantém hoje um importante site onde consegue manter informados todos os seus profissionais, acadêmicos dos cursos de direitos e bacharéis em direito. No site, eles tem acesso a uma ampla biblioteca de temas relacionados, como publicações e artigos, disponíveis para download.

O site ainda conta com todas as informações referentes as comissões e suas áreas de atuação. Os advogados ainda podem conferir o link especial da Ouvidoria da OAB SP que está sempre atualizado eferente aos problemas e questões do momento.

O site ainda oferece uma ampla tabela atualizada de honorários e de custas para que os profissionais possuam atuar de forma correta e ética junto aos seus clientes e ainda busca garantir que os cidadãos paulistas cobrem estes valores de forma justa.

A página eletrônica ainda oferece um canal de comunicação que busca informar todas as noticias referentes a atuação da OAB e ainda divulgar sobre ações realizadas, calendários de eventos, entre outras informações.

Pesquisar