OAB PR Tabela de Honorários

links patrocinados

OAB PR Tabela de Honorários

OAB PR Tabela de Honorários

Sobre a OAB PR

Para regulamentar as atividades desenvolvidas por advogados, a Ordem dos Advogados do estado do Paraná estabeleceu uma tabela de honorários válidas para o estado. Ela foi formada tendo como referencia os percentuais médios e os valores mínimos de honorários que são praticados pela classes. Assim, os profissionais podem estimar o quanto podem sobrar a extensão de seus serviços.

É indicado que o advogado, antes de aceitar o mandato,consulte os honorários que estão estabelecidos, observando as prescrições contidas no Estatuto da Advocacia, no Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB e, no Código de Ética e Disciplina da OAB.

Ao apresentar os honorários para o cliente, é aconselhável incluir as seguintes cláusulas: o valor dos honorários, a forma de pagamento e o índice de reajustamento; a parte variável, se houver, será cobrada quando da efetiva satisfação do julgado; que, correm por conta do cliente as custas e despesas judiciais, inclusive honorários de outro advogado para acompanhar precatórias ou diligências em comarca que não a do feito e, bem assim, para defesa do recurso nos órgãos de Segundo Grau de Jurisdição, Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça; se a causa exigir serviços fora da comarca sede, ficará ressalvado ao advogado o direito de executá-lo pessoalmente ou por substabelecimento, pagando o cliente os encargos respectivos.

Segundo a tabela, os honorários não incluem as atividades de interposição e acompanhamento de recursos em locais diversos daqueles em que se desenrola a causa, no caso, os locais de trabalho não estão inclusos. Ainda, quando tiver a atuação de mais um deu profissional, o valor deve ser dividido.

O que consta OAB PR tabela de honorários

A tabela de honorários é composta pela consulta/hora técnica, pareceres, acompanhamento de cliente a órgão administrativo ou judiciário, exame de autos de processo perante órgãos administrativos ou judiciários, petição ou requerimento avulso perante qualquer autoridade, intervenção ou mediação de qualquer natureza para trabalho avulso judicial ou extrajudicial – 10% do proveito advindo ao cliente, cumprimento de Carta Precatória, habeas data, mandado de injunção, mandado de Segurança: entre 10% e 20% sobre a vantagem advinda ao cliente.

Ainda, existem honorário que devem ser cobrado a partir de casa setor. Os honorário devem ser divididos entre: advocacia perante os juizados especial – cível e criminal, atuação perante administração pública, advocacia perante a justiça militar, advocacia perante justiça eleitoral, advocacia de partido, diária de viagens e despesas em locomoção, advocacia extrajudicial.

E também advocacia no cível, comercia e da família em sucessões, sucessão – arrolamentos e inventários, registros públicos, advocacia na área fiscal, advocacia na área trabalhista, advocacia na área previdenciária, advocacia criminal, advocacia perante tributos e advocacia perante a justiça desportiva.

 

Exame OAB 2014

Todos que se formam na graduação de Direito devem prestar um exame que decide se a pessoa pode ou não começar a atuar na representação dos cidadãos perante a lei. Confira como deve acontecer a prova que avalia os futuros advogados em atuação no Brasil, o Exame OAB 2014.

Como acontece o Exame OAB 2014

Exame OAB 2014Exame OAB

Exame OAB 2014 é uma avaliação que analisa os conhecimentos das pessoas recém-formadas no curso de bacharelado em Direito. É preciso ter uma pontuação mínima exigida para que a pessoa tenha a liberação para começar a sua carreira profissional. Por mais que seja um dos cursos mais concorridos dos vestibulares e com bastante aderência de pessoas, a taxa de reprovação na prova é muito grande, mostrando preocupação quanto ao ensino atual.

A OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) foi criada legalmente no ano de 1930 e desde então atua na regulamentação das pessoas que atuam na área jurídica do país. Além de regular a prática da advocacia no Brasil e de aplicar o Exame OAB 2014, a Ordem também libera o preço dos honorários a serem cobrados pelos profissionais que atuam no país.

 OAB 2014

De que forma são as perguntas do Exame da Ordem

O Exame OAB 2014 é aplicado para avaliar os formados em Direito em duas fases. A primeira prova conta com cerca de 80 perguntas feitas na forma objetiva, ou seja, com a presença de alternativas. Os assuntos cobrados são os mais abrangentes e devem ter sido aprendidos durante os anos universitários.

Já a segunda fase do Exame OAB 2014 conta com problemáticas variadas, geralmente 4, na qual o candidato deve dissertar sobre. É preciso ter pelo menos 50% de aproveitamento na primeira etapa para ser admitido na segunda e caso isso não aconteça, somente no outro ano a prova pode ser refeita.

Exame OAB 2014 - provas

Datas em que irão ser aplicadas as fases do Exame da OAB

O Exame OAB 2014 acontece de forma anual no país, sendo que a sua aplicação se dá por mais de uma vez. A Ordem dos Advogados do Brasil ainda não liberou as datas oficiais em que as provas serão aplicadas nacionalmente, sendo que os interessados devem esperar pelo calendário de 2014. Podem se inscrever no Exame OAB 2014 aqueles que se formaram no ano de 2013 ou em anos anteriores.

Exame OAB 2014 - saiba mais

Assuntos que podem ser cobrados no Exame OAB 2014

O Exame OAB 2014 é a 13° vez em que a prova está sendo aplicada no país. Entre os assuntos cobrados durante as duas fases da prova estão Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e da Adolescência, Direito Internacional, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Ainda podem vir a ser cobradas perguntas sobre assuntos como Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito do Consumidor e Ética no trabalho. Todos os que quiserem se tornar profissionais na área devem estudar bastante e estarem preparados para o Exame OAB 2014 e para a própria carreira profissional.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados