O que pode estar causando a fadiga

links patrocinados

O que pode estar causando a fadiga

Você anda se sentindo muito cansado nos últimos dias? Pois saiba que a correria e o estresse do dia a dia podem acabar atrapalhando as tarefas mais simples do seu dia e aumentar a sensação de fadiga. Vamos listar alguns hábitos que podem estar diretamente ligados a essa sensação de fadiga e de cansaço que você anda sentindo.

O que pode estar causando a fadiga – Principais Fatores: Falta de sono e apneia

O que pode estar causando a fadiga Saiba O que pode estar causando a fadiga

Um dos fatores que podem estar causando a fadiga do dia a dia é o pouco tempo de sono. Cada pessoa deve dormir pelo menos 8 horas ao dias para que o nosso corpo consiga repor as energias perdidas e gastas durante o dia. Vale ressaltar que a quantidade de sono varia da idade, do cansaço mental e físico e ainda da genética de cada pessoa. Para manter a sensação de fadiga bem longe de você e para que tenha um sono de qualidade, você deve passar por todos os estágios do mesmo, totalizando cinco, sendo os dois primeiros estágios considerado o sono superficial, que chega a consumir até 60% do tempo que você dorme diariamente. Já nos dois próximos estágios de sono é considerado como a etapa de descanso físico, que consome cerca de 20% do tempo. Já o quinto estágio é onde acontecem os sonhos, que são importantes principalmente para que a memória se preserve.

Confira O que pode estar causando a fadiga

Confira mais

Outro fator que pode estar causando a fadiga do sono é a apneia, um distúrbio que é caracterizado pelo fechamento da passagem do ar durante o sono. Este distúrbio pode interromper a respiração de um indivíduo por até 40 segundos. O resultado disso é a alteração de humor, perda de libido, perda de memória, falta de concentração e fadiga. Se você está com estes sintomas, procure ajuda médica de um especialista. Vale ressaltar que isto é importante porque apenas exames realizados em laboratório são capazes de indicar este distúrbio do sono. Outro fator que pode estar causando a fadiga é o sedentarismo. Um bom exemplo se dá quando você tem que subir um lance de escadas e já se sente cansado. Por isso, e totalmente comum que pessoas sedentárias se sintam totalmente esgotadas ao final do mínimo esforço. A única solução para este problema é se mexer, não importa como.

O que pode estar causando a fadiga - saiba mais

O que pode estar causando a fadiga – Mais fatores

Outro fator muito comum também pode estar relacionado com a fadiga. A anemia, causa a diminuição da hemoglobina, que é a grande responsável por transportar nutrientes e o oxigênio por todo corpo. Outro causador de fadiga pode ser o café. Por essa você não esperava não é? A cafeína é uma substância termogênica, ou seja, ela obriga que o seu organismo gaste mais energia, mas quando você não tem essa energia pra gastar, a sensação de fadiga, moleza e cansaço se instala no seu corpo.

O que pode estar causando a fadiga - saiba mais

Mais informações

Para mais informações sobre o que pode estar causando a fadiga, favor consultar a ajuda de um médico de sua confiança.

Pesquisar
Artigos Relacionados