O que muda na Internet com o marco civil

links patrocinados

O que muda na Internet com o marco civil

Confira o que muda na Internet com o marco civil.

O que muda na segurança em relação aos dados do usuário

Para saber o que muda na Internet com o marco civil primeiro é entender mais sobre o objetivo de sua instauração. Foi no final do mês de junho que o marco civil da Internet foi aprovado, sendo um conjunto de normas que regula o ambiente virtual da rede brasileira utilizada pelos cidadãos do país. Um dos primeiros tópicos a serem considerados em seu texto é a questão da segurança.

O que muda na Internet com o marco civil Conheça O que muda na Internet com o marco civil

Desconfiança que muitas pessoas possuem ao colocar seus dados em sites em redes sociais é algo a ser considerado, já que empresas costumam vender essas informações para outras empresas, por exemplo. Um dos quesitos que entram no que muda na Internet com o marco civil é que a lei agora exige privacidade no dado dos usuários, contratos de adesão mais transparentes e exclusão permanente dos dados quando alguém deseja cancelar esse contrato.

Confira O que muda na Internet com o marco civil

O que muda na Internet com o marco civil: neutralidade

Outra palavra muito importante nas novas marcas foi “neutralidade”, que estabelece que os provedores não podem recusar serviços em relação a outros. Por exemplo, quem contrata a Internet tem direito a utilizar tudo o que está disposto nela e não somente alguns sites em específico. Isso é algo importante com o que muda na Internet com o marco civil.

Também fica determinada em seu texto a proibição de diminuição da velocidade de banda larga ao utilizar serviços mais pesados da rede, como Skype ou o Youtube, como exemplos. É essencial que os consumidores denunciem caso aja violação dessa neutralidade, entre o que muda na Internet com o marco civil.

Marco civil

Responsabilidade do usuário ou do provedor?

Quem quer saber o que muda na Internet com o marco civil também precisa entender as novas regras quando há uma postagem com conteúdo considerado ofensivo. Agora, o usuário que postou algo em um blog, por exemplo, é o responsável por sua publicação e não mais o dono do blog, como antes.

Conteúdos também só podem ser excluídos da Internet com ordem judicial, a não ser que fira de forma severa os direitos humanos. Sendo uma questão interessante no que muda na Internet com o marco civil, ele garante maior democracia e liberdade de expressão.

O que muda na Internet com o marco civil - saiba mais

O que muda na Internet com o marco civil: público

O marco civil pode ser também considerado como uma espécie de constituição que vale para o ambiente virtual, seus usuários e empresas que são provedoras da rede, ou seja, todos passam a vivenciar o que o seu texto tem a dizer. Ela também surge para proteger mais o consumidor e os usuários.

Vale lembrar ainda para os mais curiosos, que essas normas de o que muda na Internet com o marco civil são válidas tanto para provedores instalados no país, quanto para provedores que prestam serviço no Brasil, mas estão no exterior. Assim, todos devem respeitar a legislação virtual brasileira se vendem seus serviços no país.

Pesquisar
Artigos Relacionados