O que é um drone

links patrocinados

Mesmo já existindo a algum tempo, se a algum ano lhe perguntassem o que é um drone, você saberia responder? Confira mais informações sobre para que serve essa tecnologia e onde se pode encontrá-la.

Qual é o tamanho de um drone?

Drone é uma aeronave que pode variar bastante de tamanho
A tecnologia é conhecida principalmente por ter capturado imagens da guerra

Um assunto estourou nos últimos tempos, com muitas informações chegando em relação a um aparelho chamado drone. Mas quem não sabe exatamente o que é um drone pode ficar um pouco confuso quando escuta que um desses objetos caíram na casa de um famoso ou que ele capturou imagens exclusivas de uma guerra, por exemplo, se tornando algo essencial para alguns tipos de profissões.

Sobre o que é um drone, essa é uma palavra que vem do inglês e significa “zangão”, fazendo justamente uma comparação a sua habilidade de voar sem ser percebido, como alguns insetos. É uma aeronave não tripulada que pode variar muito de tamanho, sendo do tamanho de um dedo indicador ou bem maior, como um pequeno avião de caça. Já sendo utilizado a muitos anos, somente a algum tempo se tornou realmente acessível e conhecido pelas pessoas.

O que é um drone: funcionalidades desse aparelho

Nas dicas sobre o que é um drone, ele pode ter os mais diversos tipos de funcionalidades, mais as mais usadas dizem respeito a fazer imagens e vídeos de regiões que os seres humanos não conseguem ter acesso, como zonas de guerra, incêndios, zonas de fronteira e locais devastados por terremotos. Nessas situações ele pode auxiliar bombeiros, policiais e pessoas que fazem resgate na localização de pessoas soterradas ou escondidas, por exemplo.

Mas há os dois lados da tecnologia. Ao mesmo tempo que é usado para coisas boas também pode servir contra outro tipo de forças como a própria espionagem ou ataques a civis. Muito usado pelos militares, existem situações em que essas aeronaves são jogadas sobre cidades para causar destruição e mortes, em o que é um drone.

O drone costuma ser utilizado para tirar fotos e gravar vídeos

Mais informações

Nas informações sobre o que é um drone, é ainda preciso considerar que ajuda em mapeamentos e na visualização de locais altos, por exemplo. Ainda há alguns tipos bem pequenos utilizados para fazer sondagens de locais estreitos, como ocorreu no Japão depois do desastre de Fukushima: eles utilizaram esse aparelho para ter visão dentro de reatores nucleares.

Ele é utilizado também para realizar sondagens

O que é um drone: como comprar meu próprio aparelho

Hoje em dia já é possível adquirir o seu próprio aparelho desses de forma fácil e bem acessível, agora que já se sabe o que é um drone. Aqui no Brasil esse tipo de venda é bem recente, mas se tem informação da venda de alguns modelos, mesmo que mais simples daqueles vendidos em outros países.

Algumas das características que devem ser procuradas antes de adquirir um desses, nas dicas de o que é um drone, são principalmente a duração da bateria, que vai determinar o tempo máximo de voo, além quantos metros de alcance ele possui. Fique de olho também na qualidade de imagem que a câmera acoplada possui para não se frustrar com a resolução. Os valores podem variar entre R$ 1,5 e R$ 5 mil.

Antes de comprar, é importante verificar a duração da bateria

Pesquisar
Artigos Relacionados