O que é o movimento Tea Party

links patrocinados

O que é o movimento Tea Party

Se você já ouviu essa expressão americana, mas não entendeu direito sobre seu significado, conheça agora melhor do que se trata e o que é o movimento Tea Party.

O que é o Tea Party e o que esse movimento defende

Tea Party Conheça o que é o movimento Tea Party

Quem já assistiu a series ou filmes americanos de política que se passam na Casa branca, por exemplo, já deve ter escutado a expressão Tea Party, continuando a ver o episódio sem saber o que é o movimento Tea Party. Se trata de um movimento social e político que não possui um poder centralizado, podendo ser aderido desde grupos pequenos, até os maiores, sendo a filosofia de próprios líderes políticos que ocupam a Casa Branca.

Se trata de uma organização de pessoas com ideologia política considerada de extrema direita, que ainda pode se encaixar como libertarianista (que defende, entre outros fatores, a liberdade de cada um e a propriedade privada) e populista (governo com apoio popular), sendo uma explicação simples do que é o movimento Tea Party.

Saiba O que é o movimento Tea Party

O que é o movimento Tea Party: origem da expressão

Sendo o que é o movimento Tea Party, essa expressão possui seu significado baseado no uso da palavra Party, que pode ser utilizada de duas formas nos Estados Unidos, como “festa” ou “partido”. Assim, a expressão brinca com os significados de “Partido do Chá” ou “Festa do Chá”.

Isso faz uma referência direta a Festa do Chá de Boston, que ocorreu em meados do século XVIII, sendo uma reunião de colonos americanos que não aprovavam o monopólio do chá mantido pela Coroa Britânica. Sendo dessa inspiração que veio o que é o movimento Tea Party, partes da filosofia podem ser retiradas desse episódio, como a própria diminuição do imposto.

Movimento Tea Party

O que defende o Tea Party e como o grupo está hoje em dia

Além de uma substancial redução nos impostos, o que é o movimento Tea Party e seus adeptos ainda apoiam a diminuição dos desperdícios do governo e da própria dívida pública, além de uma interpretação mais literal do que está escrito na Constituição dos Estados Unidos, aprovada em setembro de 1787 e que vigora até hoje no país.

A ascensão de o que é o movimento Tea Party ocorre principalmente por causa das medidas do Governo Bush e a chegada do presidente Barack Obama ao poder, fortalecendo o grupo em meados de 2009, com pouca repercussão em 2012. Durante os anos posteriores, em especial em 2013, o movimento começou novamente a mostrar sua força, com vários representantes entrando em cargos importantes dentro da Casa Branca.

O que é o movimento Tea Party - saiba mais

O que é o movimento Tea Party: população e líderes

Existe uma estimativa de que cerca de 30% da população americana seria adepta do que é o movimento Tea Party. Já na ala do Partido Republicano é considerado como uma parte de seus políticos, não se tratando de um partido em si, mas de uma própria organização de líderes republicanos. É uma reflexão ainda do quão conservador os republicanos estão se tornaram.O que é o movimento Tea Party

Se você já ouviu essa expressão americana, mas não entendeu direito sobre seu significado, conheça agora melhor do que se trata e o que é o movimento Tea Party.

Pesquisar
Artigos Relacionados