O que é Marketing Multinível

links patrocinados

O que é Marketing Multinível

Um dos marketings que mais vem crescendo no mundo nas últimas décadas e também está presente no Brasil. O marketing multinível vem atraindo cada vez mais companhia empresariais e pessoas de todas as classes para essa nova forma de ganhar dinheiro. Presente em diferentes setores do comércio, o marketing multinível atua em várias frentes comerciais. Se ainda não conhece saiba o que o que é marketing multinível.

Marketing Multinível: o que é

O marketing multinível é nada mais que uma tática do meio empresarial que distribui serviços e produtos, sendo que o modo de divulgar é simplesmente pela informação passada de um para outro, o tradicional ‘boca a boca’, que é feito por distribuidor independente.

O que é marketing multinível Marketing multinível

Então, a partir disso as pessoas são remuneradas, com uma bonificação pelo trabalho que realizam. Além de divulgar os produtos, as pessoas podem também fazer a indicação de novos recrutados para o trabalho, dessa forma vão contribuindo com o crescimento da empresa, que escoa os produtos e serviços e possibilita os ganhos.

Tipos de negócios- Marketing multinível

Marketing Multinível: O MMN

Ele é também chamado de marketing de rede, ou pela sigla MMN, o marketing multinível, é um dos maiores tipos de negócios nos Estados Unidos, sendo que nas vendas ele já ocupa cerca de 96,7% do total faturado. Reconhecido como um tipo de vendas conceituada por ser originado em uma das maiores potenciais mundiais, o marketing multinível vem se espalhando pelo mundo e chegou também ao Brasil.
Em um mercado que já ocupa o 5º em vendas diretas, o MMN ocupa apenas dez por cento do total faturado. No entanto mesmo parecendo pouco, o esse mercado vem apresentando crescimento dobrado ano após ano.

Recomendação de especialistas

Recomendação de especialistas

Além disso, o modelo também já se tornou até recomendação entre especialistas do mundo financeiro, para as pessoas que querem partir para o mercado empreendedor e não contam com muito dinheiro para investir, ou mesmo para aquelas que não dispõem de habilidades para trabalhar em negócios tradicionais.
entre eles Mauro Halfeld, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashiki, T. Harv Eker, Robert Kiyosaki e Donald Trump.

História do Marketing multinível

Marketing Multinível: história

O marketing multinível já tem uma trajetória longa no mercado, sendo que seu surgimento foi em 1903, porem foi somente no ano de 1979 que ganhou reconhecimento, período em que o governo dos Estados Unidos legitimou a Amway Corporation, que naquela data era a grande empresa do MMN. A partir dessa data passou a ser reconhecido como uma atividade legalizada na distribuição e compensação dos desempenhos.
Atualmente nos EUA, a cada oito casas, ao menos uma trabalho com alguma das atividades MMN.
O reconhecimento foi tanto que algumas instituições de ensino superior oferecem o curso na grade curricular.
Além disso, algumas organizações de grande porte como a Cit Bank, a Colgate Palmolive e a Coca- Cola já contam com um setor de marketing multinível. Algumas também atuam em parceria com algumas instituições do MMN para o escoamento de suas vendas.

Pesquisar