O Menino da Porteira

O Menino da Porteira

O Menino da Porteira

Sinopse do Filme O Menino da Porteira

O filme trás como protagonista Diogo, um peão, envergonhado, tímido, mas tem um enorme coração bondoso e um talento surpreendente para cantar, esta personagem toca uma grande boiada para vender ao atroz Major Batista, proprietário da fazenda Ouro Fino. No meio de sua viagem a Ouro Fino, Diogo pára na Fazenda Remanso, posse de Octacílio Mendes, lá ele encontra Rodrigo, o menino da porteira, que lhe pede para tocar um berrante, iniciando uma futura amizade entre os dois.

Habitantes desde pequeno vilarejo contam ao peão, que Major Batista pratica cartel com os bois da região, e aqueles que vão contra os preços impostos pelo Major, pagam com muita violência advinda do Major para tentar fazê-los mudar de ideia. De prontidão, Diogo desfaz o negócio com o mau caráter, iniciando uma briga fugaz entre os dois, que é apimentada pelo romance de Diogo com a enteada de Batista.

O Elenco do Filme

Filme O Menino da Porteira

O Elenco do filme conta com atores e cantores renomados na indústria cinematográfica, como Daniel (que interpreta Diogo) que além de ser um dos maiores nomes da música sertaneja no país, atua muito bem, Vanessa Giácomo (faz Juliana, a enteada do Major) estrelando mais um de filme brasileiro, José de Abreu (faz o desumano Major Batista) renomado ator que tem em seu currículo ilustres filmes e novelas, Rosi Campos (Filoca) uma das maiores atrizes brasileiras, entre outros célebres artistas com destaque nacional e internacional que compõe esse elenco de peso.

Curiosidades do filme

No ano de 2009, o filme O Menino da Porteira, da década de 70 foi regravado, no qual foi utilizado o mesmo nome. No primeiro filme o ator que interpretou o Diogo foi o Sérgio Reis. O diretor Jeremias Filho, dirigiu ambos os filmes com maestria.

Sinopse do filme O Menino da Porteira

A equipe do filme foi aconselhada a não assistir o filme original, para evitar trejeitos e cópias oriundas da primeira gravação.

O ilustríssimo José de Abreu, para compor o perverso Major Batista, imaginou que sua personagem sofria de dor de dente crônica, José de Abre resolveu comparecer a um dentista e solicitar que ele retirasse uma ponte, para tornar a sua interpretação mais natural e convincente, devido a real dor.

Zé Coqueiro, uma das personagens do filme foi inspirado na obra Caipira Piscando Fumo do artista Almeida Jr. As gravações foram no município de Brotas, interior de São Paulo ou na cidade cinematográfica construída para a gravação do filme.

O Menino da Porteira nos cinemas

Para assistir com toda a família

Trazendo a tona vários tipos de emoção, desde a tristeza, até a felicidade, O Menino da Porteira é um filme a ser assistido por toda a família, pois ele trás uma realidade herdada do coronelismo vivido na época do café-com-leite, que perdura até a atualidade.

Portanto, vale a pena ir até uma locadora e pegar o filme e assistir na sala com seus familiares, que assistirão a uma realidade que é desconhecida nos centros urbanos e deve ser repassada as crianças e jovens de hoje em dia.

Baixar filme O Menino da Porteira Atores O Menino da Porteira

GD Star Rating
loading...
O Menino da Porteira, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados