O Lado Bom da Vida: sinopse e elenco

links patrocinados

O Lado Bom da Vida: sinopse e elenco

O Lado Bom da Vida: sinopse e elenco

A adaptação do livro O Lado Bom da Vida para o cinema gerou várias reações no público, sendo que a produção foi bastante aclamada porque uma das atrizes da longa metragem recebeu o Oscar por sua atuação.

O Lado Bom da Vida

Pat é um homem que tem em torno de 30 anos e acaba tornando-se bastante negativo porque perdeu seu emprego como professor e seu casamento ruiu, sendo assim ele foi enviado para uma clinica que trata de pacientes com problemas mentais para controlar sua bipolaridade. Enquanto isso a vida de seus familiares e esposa seguem normalmente, sendo novamente modificadas com a saída de Pat do sanatório. O homem volta a morar com seus pais e em um jantar acaba conhecendo Tiffany, uma garota que também possui seus problemas psicológicos e esta amizade acaba achando um propósito: ambos desejam que Pat volte para sua esposa.
A trama é voltada para os problemas de Pat e como sociedade e seus entes queridos precisam lidar com os problemas psicológicos do homem, sendo que a bipolaridade é uma doença que pode ser comparada com uma bomba relógio, seu portador pode ter uma crise quando menos se esperar.

Elenco de O Lado Bom da Vida

Atores principais: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper

Bradley Cooper é conhecido por seu papel na produção Se beber, não case!. Inicialmente fora cotado Mark Wahlberg para dar a vida a Pat porque o ator já havia trabalhado na produção O vencedor juntamente com o diretor de O lado bom da Vida, David O. Russel, mas este decidiu modificar o ator que interpretaria o protagonista e escolheu Bradley Cooper. Já o papel feito por Jennifer Lawrence foi inicialmente ofertado a Anne Hathaway que veio a recusar por causa de conflitos em sua agenda. Jennifer venceu a categoria de Melhor Atriz no Oscar e pouco antes de receber o prêmio acabou caindo nas escadas em direção ao palco e seu discurso fez a platéia a ovacionar de pé.

Um pouco mais sobre Jennifer Lawrence

A atriz conta com um currículo admirável para a sua pouca idade, 22 anos, conhecida mundialmente por seu papel em Jogos Vorazes, a atriz é sempre alvo da mídia quando se trata da ditadura da magreza. Em suas entrevistas Jennifer faz questão de afirmar que nunca deixará de comer, como muitas atrizes fazer, para ter um corpo digno de capa de revista e mesmo que ela não seja um exemplo de magreza – apesar de ter um corpo escultural – deixa claro que é muito feliz com seu corpo. Outros filmes que compõem seu currículo são: A última casa da rua, Loucamente apaixonados e X-Men: Primeira Classe.

Filme O Lado Bom da Vida

Opiniões sobre o livro e a adaptação de O Lado Bom da Vida

Muitos sites e blogs já fizeram postagem sobre suas impressões da adaptação da obra O lado bom da vida para o cinema. O site Crítica daquele filme, que como o nome já diz faz críticas sobre as produções cinematográficas, fez uma análise do filme O lado bom da vida, sendo que é muito abrangente e se você deseja conferir uma opinião bem fundamentada acerca da produção deverá conferir esta postagem. Caso você deseje procurar uma comparação entre o livro e o filme deve procurar em blogs literários que geralmente mostram os pontos positivos e negativos das adaptações literárias para o cinema.

Indicado ao Oscar: O Lado Bom da Vida O Lado Bom da Vida

Pesquisar
Artigos Relacionados