O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo

links patrocinados

Confira mais informações sobre o que foi O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo.

A estreia da série O Dentista Mascarado

A estréia de O Dentista Mascarado aconteceu no dia 5 de abril de 2013
A série O Dentista Mascarado foi a estreia de Marcelo Adnet na Globo

O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo foi a estreia do comediante na emissora depois de sair de sua casa de anos, a MTV. Todos estavam na espera para saber o que a rede estava preparando para o artista, que fazia bastante sucesso em seu antigo trabalho. A estreia do programa aconteceu no dia 5 de abril de 2013.

O estilo da série era aquele já conhecido por Adnet, a comédia, escrita pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado, que acertaram em outras parcerias mas decepcionaram com esta. O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo decepcionou todo mundo que estava esperando por uma liberdade de humor maior dentro da grade fechada do canal.

O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo: sinopse

A ideia principal de O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo era um personagem chamado Paladino que durante o dia era um dentista na luta contra a cárie, enquanto a noite se transformava em um super-herói contra o crime. As coisas dão errado toda vez que ele e seus ajudantes saem para combater o mal, fazendo surgir o vilão Miller.

Young e Machado já haviam acertado antes com várias obras, a exemplo de Macho Man e os clássicos como Os Normais. Porém, erraram feio em O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo. As críticas não foram nada favoráveis e sobrou até para a direção de José Alvarenga Jr. Como se tratava da primeira aparição do humorista na TV, o vexame foi maior.

A série foi escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado

A próxima Zorra Total da Globo?

Depois de arrasar no clássico 15 Minutos e na Comédia MTV, O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo foi uma gafe, principalmente  porque a emissora colocou o humorista em algo que não foi criado por ele próprio. A maior crítica foi a de cercear a liberdade de criação de um artista responsável por muitos programas de comédia na MTV.

É claro que o trabalho é diferente em cada emissora, mas, de acordo com a crítica, o humor não pode ser tratado dessa forma. Assim, O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo só não se transformou em uma nova Zorra Total porque foi retirado do ar na primeira temporada, já que não agradava ao público.

O Dentista Mascarado não recebeu críticas boas

Ibope de O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo

O Ibope de O Dentista Mascarado: Marcelo Adnet na Globo se tornou um recorde negativo para o horário em que era transmitido pela emissora, cera de 10 pontos. Entretanto, após o término dessa série, o humorista teve uma nova chance com a atração “Tá no Ar: A TV na TV”, no começo de 2014.

Para quem não se lembra, o comediante começou como ator na própria Rede Globo, participando da série A Diarista, Minha Nada Mole Vida e da interminável Malhação. Também já passou pela televisão a cabo nos canais Multishow e HBO, se consagrando no humor da MTV com o programa Quinta Categoria, de 2008.

Marcelo Adnet se consagrou após iniciar a carreira na MTV

Pesquisar
Artigos Relacionados