O Boticário – perfumes e produtos O Boticário

O Boticário - perfumes e produtos O Boticário

O Boticário

A essência que exala pelas portas das lojas “O Boticário” é praticamente inconfundível, porque todas as lojas da rede conseguem transmitir o mesmo cheiro em todos os lugares. Isso acontece porque “O Boticário” conta com diferentes linhas de diversos produtos que parecem misturar as essências.

Perfumes e colônias

O Boticário ganha destaque principalmente com as colônias e perfumes lançados. Que envolvem todas as pessoas. Há essências para todas as faixas etárias e para ambos os sexos.

A linha de perfume Egeo, por exemplo, tem mais de uma essência, e vez ou outra é lançada um novo perfume, mas às vezes, por tempo limitado. Essa linha abrange tanto homem quanto mulher.

Mas há outras essências que merecem destaque, como Lily Essence Eau de Parfum. A fragrância feminina foi lançada no ano de 2006, e ganhou destaque porque foi o primeiro perfume a ser lançado pela empresa.

O Malbac é outra fragrância que entrou para a história do Boticário, e para de muitas pessoas. Lançado em 2004, este trouxe algo de único em todo o mundo, o álcool utilizado era o vínico.

Maquiagens – Make B

Porém não só de perfumes e colônias que vivem os consumidores do Boticário. Por isso, a rede disponibiliza uma vasta opção de mercadorias.

As maquiagens desenvolvidas pela empresa de cosmético são desenvolvidas pensando nas mulheres modernas de hoje. Por isso, a empresa conta com a linha Make B, são cosméticos mais sofisticados que as demais maquiagens presentes no Boticário. Essa linha apresenta um kit completo, que vai desde os olhos, maça-do-rosto, lábios, pele, e dispõe de toda textura e brilho para todos os tons de pele.

Produtos Boticário

O Boticário associa os produtos com tudo àquilo que podem elevar a autoestima da mulher. Para isso são inúmeras linhas, como os de cremes anti-rugas, faciais, corporais (que promovem a hidratação), sabonetes com diferentes fragrâncias, desodorantes, esfoliantes, tratamento para os diferentes tipos de cabelos, óleos, maquiagem, e sim, perfumes.

Mas a empresa não se esquece dos homens. Os lançamentos são frequentes de essências masculinas, e não apenas de perfumes ou colônias, mas também de desodorantes e cremes.

As embalagens dos produtos ganham forma diferenciada, principalmente as dos perfumes, próprias para que ganhem a atenção do consumidor.

O começo de tudo

A empresa foi fundada em 1977, na capital paranaense, Curitiba. A princípio tratava-se apenas de uma farmácia de manipulação. Mas esta foi dando lugar a uma empresa de perfumes. Em 1979 cria-se a primeira colônia do grupo, o Acqua Fresca. E em 1982 foi inaugurada a fábrica do O Boticário.

Em 1985 já havia aproximadamente 500 lojas do grupo distribuídas por todo o território nacional. A empresa se tornou um grande sistema de franquias no Brasil, um dos maiores sistemas no país.

Para além do Boticário

Eudora é a nova empresa do grupo Boticário, inaugurada em 2011. Ela tenta associar os produtos com as formas de poderes femininos. Dentre os cosméticos é possível encontrar um que se encaixe para cada modelo de mulher, como: a mulher casual, a descolada, a poderosa, e a entre quatro paredes.

Fotos

Confira Fotos do Boticário – perfumes e produtos O Boticário:

O Boticário - perfumes e produtosO Boticário - perfumes e produtos
Linhas de maquiagensLinhas de maquiagens
Cuidados com o corpoCuidados com o corpo

GD Star Rating
loading...
O Boticário - perfumes e produtos O Boticário, Nota: 4.6 de 5 com 34 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados