NVIDIA GeForce FX 5200

links patrocinados

NVIDIA GeForce FX 5200

NVIDIA GeForce FX 5200

O drive Nvidia Geforce FX 5200 tem um excelente custo benefício com um ótimo desempenho no seu PC, capaz de te oferecer uma qualidade cinematográfica de efeitos e ainda qualidade de estúdio de cores.

Ge Force FX Series

O Geforce FX ou também chamado de GeForce 5 com ainda o codinome de NV30 trata-se de uma linha de unidades de processamento gráfico que pertence ao fabricante conhecido por NVIDIA.

Sendo assim o NVIDIA Ge force é uma quinta geração desenvolvida pela linha Ge Force, que tem uma capacidade de shader programável e também foi feita com uma arquitetura em terceira dimensão. Para sair na mesma linha lançado pela Microsoft DirectiX8.0.

Por outro lado a Ge force 4Ti refere-se a um considerável avanço em termos de tecnologia com relação ao GeForce 3, pois tem a capacidade de trazer em tempo real os gráficos em terceira dimensão.

Dessa forma a Ge Force FX série nada mais é do que a primeira geração NVIDIA Direct 3D que é muito compatível com hardaware. A série também permitiu que fossem percebidas melhorias no processamento da NVIDIA de vídeo por meio do hardware.

A NVIDIA fez uma campanha com a finalidade de incentivar os desenvolvedores para melhorar os jogos existentes para o hardware da NVIDIA durante uma conferência que aconteceu em 2002.

As versões da NVIDIA

A primeira versão que surgiu da NVIDIA foi a Geforce FX 5800 que foi iniciada com uma peça highend. Na sequência foi criada a GeForce 4MX que também seguiu a linha de ser como uma placa de vídeo

Já em 2003 a NVIDIA lançou os modelos GeForce FX 5600 e ainda a opção GeForce FX 5200 para tivesse a capacidade de competir com outros produtos do mesmo segmento que estavam a venda no mercado.

Os dois modelos possuíam uma opção Ultra e outra que tinha uma capacidade mais lenta. O GeForce FX 5600, embora tenha apresentado um bom desempenho, ficou mais lento que a Radeon 9600 Pro e em alguns momentos menos ágil que a GeForce 4Ti série.

O FX 5200 também não conseguiu alcançar o desempenho do DirectX geração 7,0 GeForce 4MX440 ou radeon 9000 Pro.

Já na sequência em maio de 2003 foi lançada a GeForce FX 5900 Ultra para substituir os demais modelos que não haviam alcançado o desempenho esperado.

Modelo NVIDIA GeForce FX 5200 compatível para jogos 3D

Os modelos foram feitos para ser compatível com os lançamentos de jogos e software multimídia. As GPUs Nvidia contêm recursos muito tecnológicos capazes de projetar efeitos 3D.

Chamando muito mais a atenção dos consumidores que gostam de novidades no mundo tecnológico e queria um meio de participar dos jogos em terceira dimensão.

Vantagens do Nvidia Geforce FX 5200

Por este motivo, quem gosta das novidades do mundo dos games precisa conhecer todas as vantagens que este drive pode oferecer, com todo o aperfeiçoamento da linha.

O Nvidia Geforce da série FX pertence à quinta geração da Geforce, com um desempenho excelente muito parecido com seus concorrentes da mesma linha, pouco mais ágil no caso do 5900 e 5950.

Opções Mainstream

Os modelos disponíveis mainstream são: GeForce FX 5200 Ultra, GeForce FX 5200, GeForce FX 5500 e GeForce PCX 5300.

Fotos

Confira Fotos da NVIDIA GeForce FX 5200:

NVIDIA GeForce FX 5200NVIDIA GeForce FX 5200

NVIDIA GeForce FX 5200

NVIDIA GeForce FX 5200NVIDIA GeForce FX 5200

Pesquisar