Novo Vectra

links patrocinados

Novo Vectra

Novo Vectra

A montadora norte-americana Chevrolet foi fundada em 1911 na cidade de Detroit por Louis Chevrolet, que atuava como engenheiro de automóveis e piloto de corrida. Administrada pela General Motors – popularmente conhecida pela sigla GM –, que também detém os direitos das marcas Daewoo, Holden, Opel e Vauxhall, a Chevrolet é atualmente uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e uma das três maiores do Brasil.

Presente no Brasil através de três complexos industriais, localizados nas cidades paulistas de São Caetano do Sul e São José dos Campos e também no município gaúcho de Gravataí, um campo de provas, localizado em Indaiatuba, um centro tecnológico também posicionado em São Caetano do Sul, unidades de componentes estampados e peças em Mogi das Cruzes e um centro logístico em Sorocaba, a Chevrolet constantemente investe em tecnologia e ampliação da capacidade produtiva para desenvolver novos veículos e continuar a oferecer os modelos antigos com a mais alta qualidade, oferecendo conforto e segurança para o motorista e passageiros.

Novo Chevrolet Vectra

Atualmente a Chevrolet do Brasil fabrica dezoito modelos de automóveis, entre eles Agile, Camaro, Captiva, Celta, Classic, Cobalt, Cruze Sedã, Cruze Sport, Malibu, Montana, Ônix, Prisma, S10, Sonic Hatchback, Sonic Sedã, Spin e Trailblazer.

Sobre o Vectra

O Vectra foi lançado em 1993 no mercado brasileiro, chegando às concessionárias europeias somente cinco anos mais tarde, e foi descontinuado em 2011, por conta das quedas nas vendas, que começaram a cair a partir de 2002, quando foi lançado um dos concorrentes mais fortes, o Toyota Corolla.

Chevrolet Vectra

Chamando a atenção da crítica especializada por conta da moderna tecnologia empregada, o Vectra chegou a ganhar o prêmio Carro do Ano, concedido pela revista Auto Esporte, em duas ocasiões: 1994 e 1997.

Sobre o Vectra GT

Para conquistar novas fatias de mercado, a Chevrolet lançou em 2007 o Vectra GT, que ao contrário do Vectra tradicional (um sedã) era um hatchback, concorrendo diretamente com o Golf, da Volkswagen e 307, da Peugeot.

Assim como o Vectra, que saiu de linha para dar lugar o Cruze, o Vectra GT foi descontinuado para abrir espaço para a chegada do Cruze Sport.

Novo Vectra

Novo Vectra 2013

A versão mais recente do Vectra foi a Next Edition, lançada em 2009. A última versão foi uma reestilização dos modelos Elegance e Elite, que faziam parte da linha de terceira geração do carro, lançada em 2005 e conhecida como Collection.

A linha Next Edition contava com três variações, Elite, Elegance e Expression, cujos valores variavam entre R$55 mil e R$75 mil.

Todos os modelos contavam com motor flex de 2.0,vários porta-objetos, faróis de neblina, sistema de som com entrada para Ipod, suporte para MP3 e tecnologia Bluetooth, volante com regulagem de altura e distância e banco do motorista com regulagem de altura. Com relação ao câmbio, os consumidores podiam escolher entre o manual de cinco velocidades ou automático de quatro velocidades. E falando nas rodas, o Expression era equipado com rodas de liga leve de quinze polegadas, o Elegance com rodas aro dezesseis polegadas e o Elite com rodas aro dezessete polegadas.

Conforto Novo Vectra Opcionais do Novo Vectra

Pesquisar
Artigos Relacionados