Novo Planeta Descoberto

links patrocinados

Novo Planeta Descoberto

Novo Planeta Descoberto

Os planetas sempre foram apresentados dispostos no Sistema Solar, este sistema é a forma mais popular que temos de analisar o universo, porém o universo não se restringe ao Sistema Solar e como sempre foi relatado por estudiosos, o universo é infinito. Uma maneira de provar que o universo é infinito é a partir da descoberta de outros Sistemas Solares e de outros planetas, dispostos a milhares de anos luz do Planeta Terra. Mas muitas pessoas esquecem que o nosso Sistema Solar também contém questões desconhecidas e atualmente foi, inclusive, notada a presença de mais um planeta ao redor do nosso Sistema Solar, provando que o que se sabe do universo é só uma vírgula do que ele realmente é.

Planeta Habitável?

Planeta descoberto

Atualmente foi descoberto um novo Planeta ao redor do nosso Sistema Solar, foi batizado de Kepler-22b pelos cientistas da NASA e acredita-se possuir condições para que vidas se desenvolvam em seu interior, uma vez que o planeta apresenta temperatura, condições de ter água em estado líquido e atmosfera propícia para desenvolver seres vivos. Há quem diga que o Planeta Kepler-22b é muito semelhante ao Planeta Terra. A temperatura do novo planeta apresenta temperatura de aproximados 20ºC muito semelhantes às temperaturas terrestres, por isso muitos estudiosos acreditam que este planeta apresente grandes chances de desenvolver seres vivos.

Desde que o Sistema Solar passou a ser estudado e pesquisado que muitos cientistas buscam vida em outros planetas, o planeta Marte mesmo já foi inúmeras vezes, estudado, pesquisado e visitado a fim de se constatar se possuía vida ou não. Os seres humanos são muito curiosos e acreditam sempre estar sendo vigiados ou existem até os mais crentes que juram já terem sido abduzidos e testados em outros planetas.

Planeta novo

Várias manifestações diferentes de luzes e de pontos no céu se apresentam com muita esperança de que os humanos não estejam sozinhos nesta imensidão que é o universo. Mas seja por crença ou por sentimento de solidão, não há como saber se há planetas habitados por algum tipo de vida. Porque por mais que o Sistema Solar já tenha sido estudado e que tenha havido comprovações de que não carregam vida em seus interiores, a galáxia é imensa e infinita e se há outros seres não existe outra forma de se saber, a não ser que estes seres se manifestem.

A Nasa e suas buscas incansavéis por vida fora da Terra

Os estudos da NASA a respeito de vida extraterrestre já duram muito tempo e até agora tudo o que foi descoberto é que existem outros planetas fora do nosso Sistema Solar. O que a NASA busca descobrir é se estes planetas apresentam condições de possuir seres vivos em seus habitats, ou seja, se apresentam clima, atmosfera, água ou quaisquer outros fatores que determinem que seres possam viver e habitar da mesma forma que os seres humanos.

Como foi encontrado

Mas o que a NASA realmente procura são irmãos para os terrestres, entretanto sabe-se que qualquer ser pode se adaptar a quaisquer condições de vida. Portanto mesmo os planetas que a NASA julga incapazes de manter ‘uma pessoa’ viva por muito tempo, podem manter outro tipo de vida que não necessite de água, ar e temperatura amena como os seres humanos. A NASA vem acompanhando a sonda Kepler-22b desde 2009 e tem observado planetas semelhantes à Terra, mas não há o que se estudar. Sabe-se que o universo é complexo e que mesmo onde os cientistas acham que não há seres vivos pode haver.

Nasa encontra novo Planeta Vida em outro Planeta

Pesquisar
Artigos Relacionados