Novo Focus

links patrocinados

Novo Focus

Novo Ford Focus

Apesar de ser o modelo 2012, o lançamento do Ford Focus ocorreu em março de 2011, com algumas novidades que os entusiastas podem querer conferir. Desde 2008, o modelo vem sendo chamado de Novo Ford Focus, devido a sua repaginação completa, que na época era importado da Argentina. Atualmente, o Focus vem em duas versões: o Hatch (popular) e o Sedan (com mais espaço). Ambos possuem duas opções de motores: Sigma 1.6L 16V Flex quanto na Duratec 2.0 16V Flex.

Especificações

Possui bancos de couro, sensor de chuva, porta luva com bastante volume, rádio com conexões e formatos MP3, Bluetooth, CD e USB, além da FM. As rodas são de liga leve de dezesseis polegadas. A direção é bem sensível e ambos os modelos possuem uma conexão boa entre câmbio e potência, resultando num desempenho que pode agradar gregos e troianos (ou seja, tanto os que gostam de pisar o pé firme na estrada, quanto aqueles que só irão utilizar o carro em um trânsito de cidade de médio porte).

A versão Sedan pode ser um pouco complicada de manobrar em situações de vagas mais apertadas, mas o tamanho do veículo também tem suas características positivas, como a boa visibilidade do painel, a sensação imponente ao dirigir e o conforto para todos os passageiros, visto que há um bom espaço para as pernas no banco de trás. Acessórios como porta copos e detalhes nas portas completam o design moderno do modelo.

Esse Novo Ford Focus é uma iniciativa da marca a se igualar aos lançamentos do mercado americano, que deve ter sua produção no Brasil no começo de 2014. Com isso, o objetivo da Ford é universalizar os modelos e diminuir os custos ao redor do mundo, podendo fazer alterações apenas na arquitetura de acordo com necessidades e preferências dos clientes de cada país. Atualmente, possui cento e dezesseis cavalos ou cento e quarenta e dois, dependendo do modelo. Um dos únicos opcionais é a pintura metálica do carro, que pode aumentar o valor em até mil reais. O preço médio do Focus Hatch é de quase sessenta mil reais e o Focus Sedan mais barato é de cinqüenta e cinco mil reais, podendo chegar a valores superiores a setenta mil reais.

Modelo 2014

O modelo americano, que será lançado em dois anos no Brasil, é bem mais silencioso, tendo um isolamento acústico para o motor. Um dos pontos negativos, entretanto, é o excesso de botões no painel e volantes. O câmbio é longo e o veículo foi projetado com a ideia de diminuir ao máximo o consumo de combustível, o que com certeza irá agradar aos mais econômicos.

Ao dirigir, é possível perceber o bom desempenho nas curvas e no freio, embora realmente não seja tão potente quanto a Ford venha divulgando nos seus anúncios. O câmbio é Powershift é de dupla embreagem e possui seis marchas, com trocas rápidas e leves. Mesmo que o lançamento no Brasil esteja longe, é interessante testar o modelo para também comparar as evoluções até a venda em território nacional. Geralmente, as reclamações e análises de especialistas de outros países influenciam adaptações feitas para a venda.

Fotos

Confira Fotos do Novo Focus:

Novo FocusNovo Focus
O Focus é fabricado pela FordO Focus é fabricado pela Ford
Versões do FocusVersões do Focus

Pesquisar
Artigos Relacionados