Novela Viver a Vida

links patrocinados

Novela Viver a Vida

Novela Viver a Vida

Viver a Vida foi uma novela brasileira exibida na Rede Globo de televisão em 2009. Passada todas as noites, de segunda à sábado, a telenovela ficou no ar durante 8 meses, dos dias 14 de setembro de 2009 até 14 de setembro de maio de 2010.

Sinopse de Viver a Vida

A trama Viver a Vida se desenvolve na cidade do Rio de janeiro, por meio das passarelas. Helena, personagem com grande drama em seu passado é uma modelo de sucesso se apaixona por Marcos, um homem mais velho, cujas filhas possuem a idade dela.

Rival de Helena nos desfiles de moda, Luciana, uma das filhas de Marcos não aceita o romance do pai e faz de tudo para que o relacionamento não dê certo. Ela namora Jorge, um homem inflexível que leva tudo a sério e que possui um irmão gêmeo, Miguel. Apesar de serem gêmeos idênticos, os dois possuem características contrárias, sendo Miguel o oposto de Jorge.

Depois de um acidente, Luciana perde o movimento das pernas e precisa andar com cadeiras de rodas, permanecendo assim até o fim da novela. Mesmo com a deficiência, a modelo retorna as passarelas. É no meio de dramas e personagens com diferentes personalidades que a história de Viver a Vida se desenvolve.

Novela Viver a Vida Rede Globo

Atores

No elenco de Viver a Vida participaram atores de renome. Entre eles:

Alinne Moraes interpretando Luciana;
Matheus Solano como os gêmeos Miguel e Jorge;
Taís Araujo como Helena;
Lília Cabal como Tereza;
Giovanna Antonelli como Dora;
Paloma Bernardi como Mia;
José Mayer como Marcos;
Letícia Spiller como Betina;
Bárbara Paz como Renata.

Audiência

Rede Globo

A novela Viver a Vida conseguiu bons índices de audiência quando foi passada na Rede Globo, com média de 37 pontos no IBOPE em São Paulo. Cada ponto representa cerca de 60 mil televisões ligadas na novela.

O primeiro capítulo da novela registrou 43 pontos de público. O recorde de audiência da novela Viver a Vida ocorreu durante a exibição do último capítulo, no dia 14 de setembro de 2010, onde alcançou 47 pontos.

Viver a Vida ainda foi licenciada e exibida em outros países como Portugal, Uruguai, Rússia, Bulgária, Cabo Verde, Polônia, México, Nicarágua, Chile, França, Canadá, Eslovênia, Croácia, Peru, Equador, Estados Unidos, entre outros.

Curiosidades da novela

Audiencia da Novela Viver a Vida

Com a novela Viver a Vida, Taís Araujo se consagra como a primeira protagonista negra de todas as tramas exibidas no horário das 21 horas;

O autor Manoel Carlos sempre coloca uma de suas protagonistas com o nome de Helena, segundo o mesmo, o nome lhe passa impressão de mulher forte;

O autor de Viver a Vida já escreveu outras telenovelas de sucesso, como Maria, Maria, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida;

A direção foi de Jayme Monjardim, o mesmo diretor das novelas globais América, Páginas da Vida, A Casa das Sete Mulheres e O Clone;

Foi a primeira novela de Bárbara Paz na emissora Rede Globo. Ela trabalhava em novelas do SBT;

Os atores Lília Cabral e Matheus Solano ganharam o Troféu Imprensa como Melhor Atriz e Ator Revelação, pela atuação em Viver a Vida.

Atores da Novela Viver a Vida Trilha Sonora Novela Viver a Vida

Pesquisar
Artigos Relacionados