Novela Pantanal – sinopse e ibope da novela pantanal no sbt

links patrocinados

Novela Pantanal - sinopse e ibope da novela pantanal no sbt

Novela Pantanal – sinopse e ibope da novela pantanal no sbt

Segundo os termos literários, a novela é uma das sub classificações do gênero narrativo, esta se difere dos demais sub gêneros narrativos, conto e romance, devido a extensão das narrações. O conto é a narrativa mais curta, a novela é a intermediária e o romance é a narrativa de maior extensão. Normalmente uma novela é escrita com aproximadamente 30 mil palavras.

Porém, há outras características marcantes que diferem essas três classes, o conto, normalmente, conta história de uma pessoa tendo conflitos que envolvem poucas personagens, sendo assim o conto apresenta aspecto singular, onde se tem uma personagem principal e poucas secundárias.

A novela já apresenta uma trama mais elaborada que envolve várias personagens que estão ligadas de alguma forma, tornando o núcleo de conflitos mais abrangente.

E o romance contém ainda mais personagens, onde a aproximação desses pode nem ocorrer, sendo escrito um romance onde as personagens não se encontram, de tao diversificado que é o elenco que o compõe.

A novela tem duas peculiaridades interessantes, normalmente ela acaba concluindo todos os conflitos existentes, podendo estes ser resolvidos de forma a prejudicar ou favorecer a personagem protagonista.

Novela Pantanal no SBT

Sendo assim, ao ler uma novela, na maioria das vezes, está trará conclusões concretas dos conflitos, portanto, dúvidas referentes ao desfecho das personagens são extremamente raras nas novelas.

A outra peculiaridade é referente ao tema matriz, este deve retratar a realidade, sendo assim, é comum que o leitor se identifique com a trama e com a narrativa da novela.

A primeira novela classificada com este gênero foi escrita no Renascimento, por Boccaccio, o nome da novela foi dado de Decameron e trazia como tema a peste negra que atacou o continente europeu meado do século XIV.

Novelas Brasileiras

As primeiras novelas a serem exibidas nas televisões foram totalmente baseadas na obras literárias deste gênero.

Sinopse da novela Pantanal

As novelas brasileiras foram escritas de acordo com a teoria literárias, dando mais evidência a característica que trás a realidade para o fictício. Na década de 50 foi ao ar a primeira novela brasileira, com o título de Sua Vida me Pertence, escrita por Walter Forster ela era exibida em dias alternados sendo encenada ao vivo.

Atualmente as novelas são os programas televisivos que alcançam os maiores pontos no IBOPE, isso se dá a semelhança existente entre a vida cotidiana das pessoas e a das personagens, pois, os telespectadores se sentem familiarizados com tramas exibidas nas novelas, uma vezes que estas, são escritas e encenadas com a finalidade de imitar a vida real.

A novela Pantanal

Ibope da Novela Pantanal

A novela Pantanal teve a sua primeira exibição no ano de 1991 pela Rede Machete, sendo um verdadeiro sucesso da dramaturgia. No ano de 2008, confirmando novamente o sucesso da história apresentada.

Sinopse da Novela Pantanal

A novela gira em torno de José Leônico e seu pai Joventino, estes, são criadores de gado. Toda a trama se desenrola no Pantanal, onde a cultura vivenciada nessa região é trabalhada de forma sobrenatural, sendo expostas as lendas regionais. Portanto, essa novela, além de proporcionar entretenimento aos seus telespectadores trás a tona uma realidade que é vivida por poucos e que vale ser repassada para todo o território nacional.

Novela Pantanal Atores da Novela Pantanal

Pesquisar
Artigos Relacionados