Novela Insensato Coração

links patrocinados

Novela Insensato Coração

Novela Insensato Coração

Sobre a Novela Insensato Coração

Um dos horários mais nobres da televisão brasileira, é o das 21 horas. Nele, são exibidos os melhores programas da televisão brasileiros, já que passam depois dos tradicionais telejornais. O horário mais caro, é o da Rede Globo, que nesse horário, transmite as tradicionais telenovelas.

A novela Insensato Coração, escrita pro Gilberto Braga, ocupa o melhor horário da Globo. Ela é a novela número 75 a ser passada, com o tradicional nome de “novela das oito”. A novela adota a nova denominação da emissora, sendo produzida com o nome de “a nova novela das nove”. A novela utiliza os temas tradicionalmente abordados pela Globo, buscando sempre um amplo debate na sociedade sobre o que é vivido pelos personagens,

Enredo de Insensato Coração

A novela possui vários núcleos com personagens principais, mas a história gira em torno de Léo e seu irmão Pedro, que sempre viveram em brigas que ocasionavam graves acdentes. Léo, o vilão, busca de todas as formar capital para fazer investimentos. Já Pedro, que é piloto, está noivo de Luciana. Ele conhece Marina, sem saber que esta é prima de sua noiva e acaba se apaixonado.

Durante um vôo, Pedro perde o controle do avião e acaba sofrendo um acdente que acaba levando a mrte de sua noiva. Como conseqüência, ele acaba ficando gravemente machucado e precisa usar cadeira de rodas. Enquanto isso, Léo se envolve com a enfermeira Norma, que trabalha auxiliando pessoas idosas e ricas.

Em outro núcleo está Cortez, o famoso banqueiro que vive em um casamento e aparência. Ele passa a se envolver com Natalie, que busca uma vida de glamour. Já Camila Pitanga, amiga de Marina, vive como uma publicitária muito ocupada, que então conhece o mulherengo André.

Elenco de Insensato Coração

A novela Insensato Coração conta com a participação dos atores mais prestigiados da Globo. Norma é interpretada por Gloria Pires, e seu par Léo, por Gabriel Braga Nunes. Pedro é o ator Eriberto Leão e sua amada Marina é Paola de Oliveira. Natalie é interpretada por Débora Seco e Cortez por Herson Capri.

Além disso, Insensato Coração conta com a atuação de outros atores, como Antônio Fagundes, Natália do Vale, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Tarcisio Meira, Leonardo Miggiorin, Giovanna Lancelotti, Bruna Linzmeyer, Luigi Baricelli, Fernanda Paes Lemes, Ricardo Tozzi e muito mais.

 

Novela Paraíso

Novela Paraíso

Sobre a Novela Paraíso

A Rede Globo é, sem dúvidas, uma das emissoras mais assistidas por todas as regiões do nosso país. A emissora, que foi fundada no ano de 1965 pelo jornalista Roberto Marinho, figura inclusive entre as emissoras de televisão mais importantes do mundo.

O canal se preocupa em agradar os mais variados gostos. Por isso, em sua grade de programação podemos encontrar atrações variadas como, por exemplo, programas de auditório, de culinária, saúde, seriados, filmes, desenhos animados e muitas outras.

Entre os programas da Rede Globo os telespectadores também podem encontrar diversas telenovelas. Por sinal a emissora é referência na produção deste tipo de atração, se destacando por fazer novelas que agradam o público do Brasil e de diversos outros países do mundo.

As telenovelas possuem espaço reservado durante toda a programação do canal. Primeiro no Vale a Pena a Ver de Novo, exibida por volta das 15 horas, onde uma produção antiga é reprisada. Depois, por volta das 17h30, é a vez da novela teen Malhação. Sem seguida, às 18 horas, mais uma trama vai ao ar. Por volta das 19 horas, mais uma novela é exibida e por fim, às 21 horas, horário nobre da emissora, vai ao ar a última novela do dia.

Sobre a Novela Paraíso

Uma das novelas que ocuparam o horário das seis da Rede Globo foi a novela Paraíso, remake da trama de mesmo nome. A telenovela foi lançada para substituir a telenovela Negócio da China e estreou no dia 09 de Março de 2009. A história, escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi assinada por sua filha, Edmara Barbosa.

Elenco da Novela Paraíso

A direção da Novela Paraíso ficou a cargo de Rogério Gomes. No elenco da trama, os telespectadores puderam contar com a atuação de diversos artistas consagrados da televisão brasileira como, por exemplo, Vanessa Giácomo, Nathália Dill, Reginaldo Faria, Guilherme Berenguer, Mauro Mendonça, Cristiana Oliveira, Fernanda Paes Leme, Eriberto Leão, Cássia Kiss e o cantor Daniel.

Algumas cenas da nova versão desta telenovela foram gravadas em cidades como Mirassol D’Oeste, Chapada dos Guimarães, Araputanga e Nobres.

Primeira versão da Novela Paraíso

A primeira versão da Novela Paraíso também foi ao ar às 18 horas, entre os anos de 1982 e 1983. Na época, a história teve 195 capítulos e foi dirigida por Gonzaga Blota. Estavam no elenco nomes como Kadu Moliterno, Cláudio Correia e Castro, Roberto Bonfim e Sérgio Reis.

GD Star Rating
loading...
Novela Insensato Coração, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados