Novela Dona Beija

links patrocinados

Novela Dona Beija

Novela Dona Beija

As telenovelas fazem parte do dia a dia de grande parte dos brasileiros. Com esse tipo de produção da televisão, podemos nos divertir e entreter, nos emocionar e conhecer histórias de personagens que retratam a vida de muitas pessoas reais.

Novela Dona Beija

Está na moda reprisar novelas que fizeram sucesso em anos anteriores. As novelas da vez são as da extinta TV Manchete, voltaram a ser exibidas na programação atual das emissoras e tem feito muito sucesso entre o público que teve a oportunidade de assistir a novela na época em que ela foi lançada ou que só está conhecendo a história da atração agora.

Um exemplo disso é a novela Pantanal, que voltou a ser exibida no SBT e virou compromisso diário de muitos telespectadores. Depois dessa, foi a vez da novela com o título de Dona Beija integrar a programação da emissora comandada por Sílvio Santos.

Reprises da Novela Dona Beija

A novela Dona Beija foi exibida pela primeira vez no ano de 1986. Ela já foi reprisada duas vezes, em 1988 e 1993. No ano de 2009 o SBT resolveu passar a novela pela terceira vez, dando assim a oportunidade do público relembrar a história ou, para quem nunca assistiu Dona Beija, conhecê-la.

Para quem não sabe, a novela Dona Beija foi um dos grandes sucessos da programação do SBT, chegando a quase dez pontos de audiência nos seus dias de exibição. A história da novela acontece no século XVIII e mostra a trajetória da personagem Ana Jacinta de São José, a Dona Beija, vivida pela atriz Maitê Proença.

Sucesso da Novela Dona Beija

É importante ressaltar que o sucesso de Dona Beija não vem de hoje. A novela foi uma das primeiras que conseguiu desbancar a Rede Globo em audiência. Em 16 de maio de 1986 Dona Beija alcançou 36 pontos no Ibope, deixando a Rede Globo em segundo lugar entre as emissoras mais assistidas, registrando apenas 31 pontos de audiência.

A novela Dona Beija foi reprisada pelo SBT entre os meses de abril e julho de 2009. A atração era exibida diariamente no SBT, indo ao ar às 22h30min.

Novela Promessas de Amor

Novela Promessas de Amor

Sobre a Novela Promessas de Amor

As novelas são o entretenimento preferido dos brasileiros. Tanto é que os principais canais da televisão aberta do país possuem novela entre suas produções. Só a Globo conta com quatro novelas inéditas por dia (contando com O Astro) e uma reprise, no Vale a Pena Ver de Novo. O SBT, Band e Record contam com uma produção de telenovela.

A novela Caminhos do Coração, da Record, fez tanto sucesso que acabou virando uma trilogia. A última história foi ‘Promessas de Amor’, que foi mais realística, mas sem perder o toque fantasioso. Para quem não se lembra, a Caminhos do Coração foi a novela dos mutantes.

Sobre a novela

A novela Promessas de Amor estreou em março de 2009 e terminou em agosto, sendo substituída por Bela, a Feia. A novela começou na cidade de Petrópolis e seguiu a ideia das duas anteriores. Também havia os jovens mutantes e a Liga do Bem, que servia para proteger as pessoas. Mas todos os mutantes eram perseguidos, independentemente de serem do bem ou do mal.

A trama envolvia vários aspectos, dentre eles um triângulo amoroso, um quadrado amoroso, ciúmes, amor à primeira vista, amor proibido e amor não correspondido, vingança, preconceito, ódio, mudança de personalidade, prostitução, infertilidade, chantagem, etc.

O final da novela foi o de sempre, sem muitas surpresas. Maria e Marcelo terminaram juntos e felizes para sempre. A Liga do Bem venceu os extraterrestres e revelou quem era a chefia oculta, que era Sócrates Mayer. Essa sim foi uma grande revelação da trama, já que o personagem tinha desaparecido na primeira semana de Caminhos do Coração, e muitos acharam que ele tivesse sido assassinado por Maria.

Atores

Alguns dos atores que participaram da novela foram: Bianca Castanho, que foi coprotagonista no papel de Amanda; Renata Dominguez, Marco Pitombo, Maytê Piragibe, Luciano Szafir, Mário Freitas, Carolina Holanda, Léo Rosa, Rafael Calomeni, Juan Alba e Paulo Figueiredo.

A novela Promessas de Amor já terminou e deixa saudades. Mas já estava na hora de finalizar a trilogia, já que, apesar de a Record não confirmar, a audiência de Promessas de Amor foi inferior ao das outras duas edições.

Pesquisar
Artigos Relacionados