Nova Honda Falcon 2013

links patrocinados

Nova Honda Falcon 2013

Nova Honda Falcon 2013

Desde que chegou ao Brasil, em 1999, a Honda Falcon é um grande sucesso entre os apaixonados por motocicletas. Em 2012, a Falcon ganhou injeção eletrônica e teve algumas mudanças em seu design, que no geral foram muito bem-vindas pelos fãs do modelo.

Em julho de 2012, a Honda anunciou a nova versão da Falcon para o ano seguinte. O novo modelo faz parte de um pacote de reformulações da Honda que, além da Falcon, inclui a NC 700X e a Bros. Todas elas receberam um visual muito mais moderno. A Honda também precisou realizar algumas adequações para recolocar a Falcon no mercado brasileiro. A injeção eletrônica, por exemplo, foi necessária para adequar o modelo aos índices permitidos de emissão de poluentes.

Atpe hoje, a Honda já comercializou mais de 120 mil unidades da Falcon. A motocicleta foi tão bem recebida no mercado brasileiro que diversos estados a adotaram como viaturas militares. Embora possua algumas semelhanças com outro modelo da Honda, a XRE 300, a montadora já anunciou que os dois modelos permanecerão disponíveis no Brasil em 2013.

Preço

A Falcon nunca deixou de ser produzida no Brasil. Contudo, entre 2009 e parte de 2012, a motocicleta não esteve disponível para o mercado brasileiro, sendo fabricada apenas para exportação. De acordo com a Honda, o relançamento da Falcon se deu pela grande demanda do público brasileiro por uma motocicleta de média cilindrada com uso misto. O preço sugerido pela montadora para a Falcon 2013 é de R$18,9 mil. O novo modelo está disponível em três cores: prata, vermelho e preto. Devido à injeção eletrônica, a nova Falcon foi batizada de NX Falcon 400i.

Especificações

A Honda Falcon possui refrigeração a ar e tem potência de até 28,7 cavalos. O tanque tem capacidade para até 15,3 litros de gasolina. O câmbio possui cinco marchas. Dentre os detalhes que passaram por alterações estão o contorno do farol dianteiro e as laterais do tanque, que estão com ângulos mais marcantes. Na traseira, a nova Falcon recebeu um bagageiro semelhante ao da Bros e da XRE 300. Outros componentes, como piscas e retrovisores, também passaram por reformulação.

Os pneus da nova Falcon foram projetados para obter um bom desempenho tanto no asfalto como em estradas de terra. Tanto a roda traseira como a dianteira possui freio monodisco. De acordo com a montadora, a expectativa é que o mercado brasileiro adquira cerca de 11 mil unidades da nova Falcon por ano.

Concessionárias

Se você quer conhecer mais sobre a nova Falcon, a melhor maneira é conferir o modelo em uma das concessionárias da Honda. Caso você não saiba onde encontrar uma, acesse o site da montadora e, na guia “Concessionárias”, faça uma busca por estado, cidade ou CEP. É importante, também, informar no formulário que você deseja procurar por motocicletas.

Para maiores informações sobre este e outros lançamentos da Honda para 2013, seja no segmento de motocicletas ou automóveis, acesse a página da montadora. Nela é possível se informar sobre todas as especificações técnicas da nova Falcon 2013, como torque, dimensões, cilindradas e muito mais.

Fotos

Confira Fotos sobre Nova Honda Falcon 2013:

Preços Nova Honda Falcon 2013 Fotos Nova Honda Falcon 2013 Consumo Nova Honda Falcon 2013 2013 - Nova Honda Falcon

Pesquisar